Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

braavos indoor

'Sala dos sonhos' inaugurada nesta segunda transforma treino de ciclismo em experiência de superação; Fotos e vídeos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

'Sala dos sonhos' inaugurada nesta segunda transforma treino de ciclismo em experiência de superação; Fotos e vídeos
Uma sala escura, com luzes de LED piscando no ritmo da música que o DJ comanda. Pode até parecer uma boate, mas o objetivo ali na ‘sala dos sonhos’ é queimar calorias e liberar endorfina a partir das pedaladas na ‘Body Bike Smart+’, considerada a melhor bicicleta do mundo para ciclismo indoor. O espaço fica na ‘Braavos’, Studio boutique inaugurado na última segunda-feira (7) no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.

Leia também:
Novo espaço de ciclismo indoor permite que o aluno carregue o celular com energia da pedalada

A ideia foi do atleta Gil Melo, também proprietário da Academia AFC. A ‘Braavos’ é uma marca própria, que deve ser franquiada em breve. O objetivo de suas aulas é levar o aluno para outra realidade, onde o único objetivo é superar os próprios limites. Para isso, conta com uma equipe de 14 professores treinados, e também um aplicativo exclusivo, que se torna o painel da bicicleta, e onde é possível acompanhar a própria evolução antes, durante e depois do treino.



“A primeira coisa que nós buscamos foi o melhor equipamento, que hoje é a body bike, uma bike de evidencia do ciclismo indoor”, contou Gil ao Olhar Conceito. “Além disso nós buscamos um ambiente [diferenciado]. Não adianta você ter o melhor equipamento, se você não tem o melhor ambiente”.

Na ‘Sala dos Sonhos’, além da música e das luzes, dois professores dão os comandos em um pequeno palco à frente. Na medida certa, incentivam os alunos a não desistir e se superar. Ao mesmo tempo, corrigem as posturas e outras possíveis falhas. Este é, segundo Gil, um diferencial. “Nós somos técnicos. O exercício tem o lado positivo, mas pode ser negativo se não for feito na posição correta, pode até trazer uma lesão. Nós buscamos a qualidade técnica e o ambiente favorável para fazer o exercício, porque não adianta nada potência sem qualidade. Buscamos uma equipe diferenciada de professores já formados, que tem um know how há muito tempo, e trouxemos cursos de profissionais de ponta nessa área”.



Para participar das aulas, basta entrar no site da Braavos e escolher um pacote, com uma, cinco, dez, vinte ou trinta aulas. Depois, é só agendar, também online, podendo cancelar até três horas antes da aula. “O ciclismo, hoje, é o que mais queima calorias no menor tempo. Para aquela pessoa que não tem tempo, nós vamos ter aulas de meia hora. Nós vamos arrumar um tempo. E vamos abrir de segunda a segunda, sem parar”, completa o treinador. Para não ter desculpas, a Braavos terá horários desde as 5h30 da manhã, até a noite. As aulas, geralmente, duram 45 minutos, mas haverá opções de 30 minutos para os mais atarefados.

A fisiculturista Nerilde Strey, 37, foi uma das participantes da aula de inauguração na segunda-feira (6). Mesmo ela, que já é atleta, saiu ‘pingando suor’. “[Foi a] primeira vez, eu não tenho nem costume de andar de bicicleta, pra você ter uma noção. E eu já quero trocar a esteira pela bike, porque você perde muita caloria, sua muito, se exercita muito. Acho que para afinar a pele, na altura do campeonato que eu estou, é sensacional”, comentou. “Eu quase desisti no meio do caminho, é bem pesadão, mas vale muito a pena. Para quem quer emagrecer, pra resistência, preparo físico, eu indico bastante”.

Nerilde (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Além da parte física, a Braavos ainda oferece conforto aos clientes. Todos têm a seu dispor toalhas, e no vestiário feminino há até mesmo shampoo e condicionador das melhores marcas. Para o exercício, são fornecidas sapatilhas específicas, que ‘travam’ no pedal. “O ciclismo, se você faz com a prisilha, você faz um exercício físico mais trabalhado na parte da coxa. E isso favorece, porque além de empurrar, você puxa e faz o trabalho de posterior, e rende mais. Por isso todos os ciclistas usam a sapatilha”, explica Gil.

Segundo ele, a bike usada pela Braavos foi desenvolvida na Europa. “Como lá tem muito tempo de frio, os ciclistas profissionais não conseguiam treinar na rua. Eles precisavam de uma solução, e fizeram uma bike própria e específica para um treino profissional”. Apesar disso, as aulas são para todos: iniciantes, intermediários e avançados. Cada um faz respeitando o seu ritmo.





Em breve, a Braavos vai oferecer, também, uma nova modalidade chamada ‘Bult Camp’. “O nosso nome, aqui, é ‘Braavos Camp’. É um treinamento militar, com aerobike, remo e funcional, que trabalha uma aula de hit de 30 minutos, com alto índice de ritmo calórico”, explica o treinador.

Serviço

Braavos Ciclismo Indoor
Endereço: Rua La Paz, 363, Jardim das Américas
Reservas e compras de pacote pelo SITE
Informações: FAN PAGE; INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet