Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

dia das crianças

Espetáculo infantil inspirado no cotidiano dos pássaros é exibido no Zulmira Canavarros

Foto: Divulgação

Espetáculo infantil inspirado no cotidiano dos pássaros é exibido no Zulmira Canavarros
Para comemorar o Dia das Crianças, o Grupo Tibanaré realiza, na próxima sexta-feira (11), duas sessões do espetáculo “Fiu Fiu – Um encontro entre pássaros”, exclusivas para agendamento escolar, no Teatro Zulmira Canavarros. As apresentações serão às 9h e às 15h, e as vendas de ingressos são antecipadas para grupos escolares e interessados pelo e-mail grupotibanare@gmail.com ou pelo WhatsApp (65) 98449-0919, por R$ 20 (meia entrada) e R$40 (inteira).

Leia também:
D'Lucca estreia peça infantil do 'Espaço InCasa' sobre o mundo da internet
 
O Tibanaré já passou, neste ano, pela Turquia e Angola, e ainda vai participar de feiras e festivais para infância no Chile e no Irã. “Fiu Fiu – Um encontro entre pássaros” é destinado para a infância e inspirado no cotidiano dos pássaros, e traça, por meio do corpo, do movimento e da música, uma narrativa não linear sobre o amor que uma personagem desperta na outra, numa perspectiva de encontros e desencontros, o respeito pelas diferenças, e a superação das desilusões.
 
De acordo com a assessoria, a peça 50 minutos, e se conecta diretamente com os espectadores através de uma linguagem corporal própria, cômica e lúdica, de forma universal e acessível a todos os públicos.
 
“Nossas primeiras circulações aconteceram dentro de escolas, mesmo com as constantes viagens por festivais, mostras, feiras e encontros internacionais, traçamos ações nas periferias e na maioria das vezes dentro de escolas públicas”. Ele conclui que “desta vez, o nosso encontro vai acontecer dentro do teatro, graças aos parceiros que acreditam nos projetos que desenvolvemos ao longo dos anos”, afirma o diretor Jefferson Jarcem.
 
O Grupo Tibanaré tem 13 anos de história. Fundado como um coletivo de teatro em 2006, na cidade de Cuiabá, tem como elemento principal o trabalho do ator e a sua relação com o espectador, e como marca espetáculos de textualidade física com singularidade e simplicidade.
 
A programação de Dia das Crianças tem a parceria com a Sala da Mulher, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e com o Programa Eu faço Cultura (www.eufacocultura.com.br), que disponibilizou 500 ingressos gratuitos para beneficiários de programas sociais do governo e estudantes de escolas públicas. A classificação etária é livre.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet