Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

25 MIL ESPERADOS

Em novembro, Parada da Diversidade debaterá mercado de trabalho, previdência e terá feira LGBTI+

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em novembro, Parada da Diversidade debaterá mercado de trabalho, previdência e terá feira LGBTI+
A Parada da Diversidade Sexual de Cuiabá 2019 será realizada no dia 16 de novembro e terá uma feira para trabalhadores LGBTI+. Neste ano, o evento terá como tema “Somos muitos, mas podemos estar em qualquer profissão” e visa trazer debates sobre a inserção da comunidade no mercado de trabalho e desmistificar alguns estereótipos profissionais. A expectativa é de 25 mil pessoas nesta edição.

Leia mais:
No Dia do Orgulho LGBT, Sesp alerta para 46 crimes de homofobia em MT só em 2019

“Nós temos LGBT pedagogo, advogado, enfermeiro. A gente tem condições de ocupar todos os espaços”, explica Valdomiro Arruda, presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (CMAS), sobre a temática deste ano. Por conta do tema, no dia 15 de novembro, uma sexta-feira, será iniciado uma feira com trabalhadores da comunidade para vender e expor seus trabalhos na Orla do Porto.

Entre os debates acerca do mercado de trabalho, um deles será sobre a Previdência Social. O presidente do conselho explica que muitos não conseguem se aposentar por diversos fatores, como não conseguir uma carteira de trabalho assinada. O atual governo, de acordo com ele, também não contribui porque está desfazendo tudo o que foi conquistado pela comunidade nos governos anteriores.

“O que nós buscamos nessa parada? Nós buscamos o espaço no mercado de trabalho como qualquer cidadão. Aos olhos de Deus nós somos iguais a todo mundo. Buscamos esse lugar e buscamos também a Previdência Social. Queremos aposentar. Eu conheço LGBTs idosos que não conseguiram se aposentar”.

Programação

A partir desta terça-feira (15), serão realizados encontros para debater diversos temas acerca da comunidade LGBTI+. No primeiro será debatido saúde e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O encontro será realizado na Casa dos Conselhos, às 19h, e é aberto para todos os públicos.

Sendo exclusiva para os trabalhadores LGBTI+, a feira acontecerá nos dias 15 e 16 de novembro na Orla do Porto, com estrutura cedida pelos organizadores do evento. Ainda no dia 15 será realizado um campeonato esportivo entre às 8h e 17h. O local do campeonato ainda está para ser definido.

Já no dia 16, a concentração para a Parada será realizada na Praça Ipiranga, a partir das 14h e terminará na Orla do Porto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet