Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

lecionar

Professor une aulas de judô com conteúdo programático para atrair crianças

Foto: Divulgação

Professor une aulas de judô com conteúdo programático para atrair crianças
Como professor, é preciso sempre se reinventar. E foi isso que o professor Kazuo Ninomya, que trabalha na Escola Estadual São José Operário, no município de Rondonópolis (212 quilômetros ao sul de Cuiabá), fez, ao unir aulas de judô com o conteúdo programático. Formado em pedagogia, ele dá aulas ao 5º ano pela manhã, e à tarde dedica-se a ensinar o esporte.

Leia também:
Professor da Escócia organiza evento sobre o mercado de trabalho para os imigrantes

Para Kazuo, a união entre o judô e o conteúdo programático ajuda os alunos a ter mais motivação e disciplina. Gastando energia, eles ficam mais tranquilos e com melhor comportamento. M

“A questão de dar aula de judô está em mim, antes de entrar para escola eu já trabalhava com judô e fazendo a parte social também. Aqui na escola, vendo aqueles meninos danados, eu pensava que precisava fazer alguma coisa também. Daí, para trabalhar judô foi um passo”, comemora.

O professor se sente gratificado em trabalhar com crianças.“Passei um tempo fora do Brasil, no Japão, e quando voltei, fui trabalhar com judô em uma escola. NIsso apareceu a informação do concurso e resolvi fazer, já estava na área da educação. Trabalho há sete anos na mesma escola com alunos que considero interessados em aprender. Isso que é gratificante”, assinala.

Com tanto trabalho, Kazuo é reconhecido e elogiado pelos colegas. “A direção convidou o professor para trabalhar judô com os alunos dos anos iniciais e ele aceitou prontamente, assim a equipe organizou os horários divulgou para os pais e alunos, incentivando e com ajuda da diocese adquiriu os tatames”, explica a diretora Regiane Pradella da Silva Bastos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet