Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

Conscientização

Fotógrafo e arquiteto criam campanha de fotos e frases inspiradoras para o Outubro Rosa

Foto: Luciano Steffler

Fotógrafo e arquiteto criam campanha de fotos e frases inspiradoras para o Outubro Rosa
Há cerca de cinco dias, o fotógrafo Luciano Steffler e o arquiteto Jhonata Pelisão iniciaram um projeto em alusão ao outubro rosa. Desde o dia 10, até o final do mês, todos os dias serão publicadas fotos de mulheres, com frases pintadas em seus corpos, para conscientizar sobre a necessidade do autoexame.

Leia também:
Direito desde junho de 2019, reconstrução de mamas pode ‘devolver’ autoestima, diz cirurgião

Luciano é fotógrafo há sete anos. Começou registrando festas, até que montou um estúdio no centro da cidade onde vive, Campo Novo do Parecis (404km de Cuiabá). Desde o início de 2019, passou a se dedicar à fotografia feminina sensual casual.

O projeto do Outubro Rosa foi uma ideia de seu amigo, o arquiteto Jhonata Pelisão, que recentemente começou um trabalho de decoração de ambientes com frases, imagens e textos desenhados à mão, em paredes e quadros. “Para que fizéssemos algo que impactasse de certa forma, e alertasse as mulheres da importância do toque, do autodiagnóstico e de visitas frequentes ao médico”, explica o fotógrafo. “O incrível é que, conversando com as mulheres que estão participando do projeto, muitos falaram que não faziam esse exame, vieram pela foto e já estão se conscientizando e ajudando a compartilhar essas informações”.
 


A primeira imagem foi divulgada no dia 10 de outubro, e a ideia é que seja publicada uma por dia até o final do mês. “Elas têm liberdade para escolher se querem ou não ser marcadas e terem o nome divulgado... mas até o momento todas autorizaram e me ajudam com a divulgação”, garante.

Esta é a primeira vez que os amigos realizam ago do tipo. “Está sendo muito gratificante! As mulheres me procuram automaticamente para participar, conheço muita gente diferente, porém com um propósito único. Já estamos - minha equipe e eu - planejando novas campanhas e projetos futuros”, finaliza.

Serviço

Para conhecer mais sobre o trabalho de Luciano, acesse seu INSTAGRAM. E para conhecer o trabalho de Jhonata, clique AQUI.
Contato e informações: (65) 99637-6006 / www.innovafotoefilme.com.br
Studio Innova Fotografia - Campo Novo do Parecis - MT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet