Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Inscrições abertas

Espaço InCasa oferece três cursos de teatro para crianças e adolescentes

Foto: Francisco Alves

Espaço InCasa oferece três cursos de teatro para crianças e adolescentes
Crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade podem se inscrever, até o próximo dia 21 de novembro, para três módulos dos cursos de teatro do ‘Espaço InCasa’. São eles: “Expressão Corporal", “Construção de Personagem” e “Interpretação de Texto Teatral”, com 16 vagas cada.

Leia também:
Atriz carioca traz esquete teatral de palhaçaria feminista gorda para Chapada

Cada módulo terá duração de um mês, e o investimento do aluno será de R$300. Ao final, cada turma vai apresentar um espetáculo, no próprio InCasa, como encerramento de curso.
 
O primeiro módulo, Espressão Corporal, será ministrado por André D`Lucca e Wagton Douglas, às terças-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados das 14h às 17h. Neste curso haverá atividades práticas que instrumentalizam para o manejo e percepção do corpo em relação ao espaço pessoal, parcial e total, obtendo uma consciência corporal e aprimoramento funcional do movimento.
 
O segundo módulo, de Construção de Personagem, será às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h, ministrado por André D`Lucca e Ariana Carla. Neste, os alunos vão experimentar processos de estados de presença do ator (ação, corpo e voz), como potência de criação e composição de personas, por meio da investigação de um processo individual e coletivo viabilizando um produto cênico.
 
Por fim, o módulo de Interpretação de Texto Teatral, ministrado por André D`Lucca e Eloá Pimenta, será às quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h. Este curso tem por objetivo incentivar a leitura de histórias clássicas infantis, contos diversos, histórias bíblicas e crônicas, para buscar inspiração para construir e interpretar cenas de teatro.
 
Após os três primeiros módulos, a casa já prepara outros quatro: comédia, drama, improvisação e montagem de espetáculo. Só poderão participar deste último aqueles alunos que concluírem todos os outros cursos.
 
As inscrições devem ser feitas AQUI. Mais informações (65) 99292-9907.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet