Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Música

instituto ciranda

Professores do Canadá, Uzbequistão e SP ministram aulas de música no Palácio da Instrução

Foto: Divulgação

Professores do Canadá, Uzbequistão e SP ministram aulas de música no Palácio da Instrução
O ‘Ciclo CirandaMundo Master Class’ acontece nesta segunda (21) e terça-feira (22), no Palácio da Instrução, com professores do Canadá, Uzbequistão e São Paulo. O evento faz parte da programação do ‘Instituto Ciranda – Música e Cidadania’.

Leia também:
Artista de MT deixa engenharia e enfrenta dificuldades para se dedicar à dança e produção musical

As aulas de violino ficarão a cargo da canadense Verónique Mathieu. Já Shah Sadikov, do Uzbequistão, será o professor de regência e viola. E o paulista William Teixeira será o responsável pelas aulas de violoncelo.
 
"São professores de muito prestígio internacional. Profissionais com alto nível técnico e artístico que têm muito a contribuir com a formação dos nossos instrumentistas. Uma oportunidade como poucas para quem pretende aperfeiçoar seus conhecimentos na música de orquestra", adianta Murilo Alves, presidente do Instituto Ciranda e maestro da Orquestra Sinfônica CirandaMundo.

Ainda na terça-feira (22), às 20h, acontece também no Palácio da Instrução um concerto aberto ao público, em que vão se apresentar os alunos que participarem das masterclasses.

No repertório, estão peças de W. A. Mozart, J. S. Bach, Roberto Victorio e Silvio Ferraz. Para as apresentações, além dos professores convidados, o concerto trará a violinista venezuelana Yndira Villarroel, a clarinetista Jessica Gubert e o compositor Roberto Victorio revezando entre o violoncelo e a regência.

"Será um grande concerto, com várias formações, quintetos, quartetos e orquestra de câmara com a participação dos professores. É um privilégio muito grande poder prestigiar profissionais tão importantes para a música de concerto. Estou muito feliz", comemora Yndira Villarroel, coordenadora pedagógica do Instituto Ciranda.

O Instituto Ciranda desenvolve um programa de educação musical dedicado a crianças e adolescentes em idade escolar há dezesseis anos. Em 2019, são mais de mil jovens atendidos em nove polos de ensino distribuídos pelo estado: Cuiabá (bairros Boa Esperança e Dr. Fábio), Poconé, Várzea Grande (Bairro São Matheus), Rondonópolis e Chapada dos Guimarães, além dos polos de João Carro e Água Fria, zona rural de Chapada.
"Desde sua criação, em 2003, a instituição vem transformando vidas ao tempo em que forma novas plateias, novos instrumentistas, professores e cidadãos", comemora o maestro Murilo Alves, presidente do Instituto.

O Instituto Ciranda - Música e Cidadania é um dos 32 Pontos de Cultura apoiados pelo Governo de Mato Grosso via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.

Serviço

Ciclo CirandaMundo MasterClass
Onde: Palácio da Instrução
Quando: Dias 21 e 22 de outubro (segunda-feira e terça-feira), das 8h às 18h
Concerto: dia 22 de outubro a partir das 20h
Entrada Franca
Outras informações: (65) 3623-1239
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet