Olhar Conceito

Terça-feira, 28 de junho de 2022

Notícias | Gastronomia

culinária francesa

Psicóloga e comerciante inauguram ateliê com crepes, smoothies e fondues em Cuiabá

Foto: Rogner Giugni - Matti Fotos

Psicóloga e comerciante inauguram ateliê com crepes, smoothies e fondues em Cuiabá
O casal de cuiabanos Vanessa Correia de Moraes Silva e Eder Cassiano nunca tinha pensado em trabalhar com gastronomia. Foi somente com a insistência dos amigos – que sempre se esbaldavam quando eram convidados para jantar – e com experiências com culinária em diversas viagens que eles decidiram arriscar. Ela, psicóloga, e ele, proprietário de uma loja de roupas masculinas, inauguraram há cerca de três meses em Cuiabá o ‘Crepeliê – Ateliê de Crepes’ que, além do tradicional quitute francês, também serve smoothies, bebidas quentes e geladas e fondue (não só no frio, mas o ano inteiro).

Leia também:
Paris 6 inaugura ainda este ano em Cuiabá, com espaço aberto e funcionamento 24 horas

“O Eder cozinha muito bem, eu também cozinho, e nossos amigos sempre incentivaram a abrir alguma coisa”, conta Vanessa ao Olhar Conceito. “E a gente foi amadurecendo a ideia, até que chegou o dia que a gente encarou e decidimos abrir a creperia”. O estopim para a ideia foi uma viagem que os dois fizeram a Campos do Jordão. “Nos encantamos com a culinária de lá, e com o clima fresco. Vimos muita cosa boa”, lembra Eder.

Vanessa (Foto: Olhar Conceito)

Um dos desafios era convencer o povo cuiabano a comer o fondue, prato típico de lugares frios, mesmo com o calor mato-grossense. A climatização do espaço ajuda, mas não só isso. “O fondue é muito bom, mas ele sofre um pouco de preconceito... por ser quente em Cuiabá, as pessoas não tem a postura de encará-lo como algo da culinária local. Mas a gente pensou, porque não o ano todo? É uma novidade, é bom, é diferente”, afirma Eder. Segundo ele, desde que abriram a crepeliê, o público tem aprovado o prato – que aqui é feito com queijo suíço e chocolates importados.

Na crepeliê, os sabores de fondues doces disponíveis são tradicional, ninho trufado, doce de leite e Romeu e Julieta. Já os salgados são de queijo tradicional suíço e queijo cheddar. É possível pedir porção individual ou para compartilhar. Em relação aos crepes, os sabores vão desde os mais simples, como marguerita (queijo, tomate e manjericão), até os mais elaborados, como o cuiabano (carne seca com banana assada), e os doces, como banana flambada com especiarias (cravo, canela e noz moscada) e nutella com morango.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quarta feira é dia de ????? FONDUES ♨️🥰🧀🍫 . . ♨️Fondues Doces: - Tradicional - Ninho Trufado - Doce de Leite - Romeu e Julieta . . ♨️Fondues Salgados: - Queijo Tradicional Suíço - Queijo Cheddar . @marque aquela companhia e vem se deliciar 😋🤤 . 📅 Cardápio disponível Quartas-feiras, Sábados e Domingos . . Estamos na Rua Castelo Branco 1268, Quilombo - (ao LADO da VIVO GETÚLIO VARGAS) - Cuiabá. . @crepelieateliedecrepes . #crepelieateliedecrepes #crepes #bubblewaffle #sodaitaliana #waffle #salgados #bolos #fondue #cuiaba #cuiabrasa #vg #eunocomerebeber2020 #chapadadosguimaraes #matogrosso #bestgourmetclub

Uma publicação compartilhada por Crepeliê Ateliê De Crepes (@crepelieateliedecrepes) em


Vanessa e Eder fizeram a opção de não vender bebidas alcoólicas, refrigerantes ou café. Por isto, investiram em um cardápio diferenciado, com diversos chás quentes e gelados, smoothies (como a criação da casa, ‘morango com pimenta rosa’), chocolate quente e gelado, e, para substituir o café, usam a cevada.

Expresso de cevada (Foto: Olhar Conceito)

“A cevada é um grão - com o qual se pode fabricar a cerveja – mas que também pode ser usada de forma parecida com o café. Ela não tem nada de cafeína, então quem tem alergia, ou opta por não ingerir, pode tomar a cevada. É o mesmo processo do café, e é uma bebida que vem ganhando muito espaço no mercado, principalmente em Cuiabá”, explica a psicóloga. Com cevada, é possível pedir mochaccino, capuccino, ou mesmo um expresso.

Os pratos também estão disponíveis no iFood e Uber Eats. Para os proprietários, o diferencial está no cuidado. “Tudo que a gente faz, a gente faz com muito carinho. A gente coloca muitos mimos para o cliente, eu quero trazer um conforto para ele”, garantem.

Serviço

Crepeliê Ateliê de Crepes
Local: Rua Castelo Branco, 1268 – Sala 04 – Quilombo
Funcionamento: Segunda a quinta-feira, das 15h às 22h
Sexta-feira: fechado
Sábados e domingos: das 18h às 23h
Informações: (65) 98448-7691 / INSTAGRAM
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet