Olhar Conceito

Terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Notícias / Artes visuais

Exposição na AL apresenta obras do mato-grossense Valdivino Augusto de Miranda

Da Redação - Isabela Mercuri

23 Out 2019 - 17:43

Foto: Fablicio Rodrigues / ALMT

Exposição na AL apresenta obras do mato-grossense Valdivino Augusto de Miranda
Uma exposição do artista plástico mato-grossense Valdivino Augusto de Miranda começou na última terça-feira (22) e segue até sexta-feira (25) no saguão principal da Assembleia Legislativa. A visitação é aberta ao público das 8h às 17h.

Leia também:
Lei determina criação de catálogo online com obras de artistas mato-grossenses

No total, são 14 telas grandes e 4 menores, que retratam a cultura e as paisagens mato-grossenses. Algumas obras foram pintadas em tinta a óleo, e outras em acrílica, e todas fazem parte do acervo do artista.

A mostra é uma iniciativa do Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL). Valdivino se diz um apaixonado pela cultura regional e pelas paisagens do Cerrado e do Pantanal. “Gosto de pintar as imagens da cultura e das tradições, mas é nas pinturas livres, alegóricas, que me sinto mais expressivo - misturando tudo e fazendo um contexto único”.

O artista nasceu em Itiquira, e desde jovem nutre paixão pela pintura. Em 1990, começou sua trajetória profissional, depois de frequentar o Ateliê Livre, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde aprendeu com artistas mais experientes e sob a orientação de Nilson Pimenta. Seus trabalhos de maiores destaques expressam visualmente elementos zoomorfizados.

Ao longo da carreira, já participou de diversas exposições e bienais do circuito nacional, como a Bienal Naïfs do Brasil, de Piracicaba (SP), edição de 2010. Foi premiado no XIX Salão Jovem Arte Mato-Grossense, em 2000, e teve três pinturas selecionadas na edição 2013 do Salão de Arte de Mato Grosso, sendo elas: “Amor de peixe”, “Amamentação do ser marinho” e o “Beijo do polvo”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet