Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Inscrições abertas

Em Cuiabá, artistas suecos ministram curso sobre como a arte romântica influencia a contemporaneidade

Foto: Divulgação / Vimeo

Carima Neusser será uma das professoras

Carima Neusser será uma das professoras

No próximo mês de novembro, os artistas suecos Carima Neusser e Per Hüttner vem a Cuiabá ministrar um curso de extensão cultural Romantismo Transdisciplinar. As inscrições estão abertas até o próximo dia 19, e as aulas serão de 25 a 27 de novembro, das 13h às 17h.

Leia também:
Quintal da Domingas oferece aulas de dança, artesanato e preparação e técnica vocal

O workshop tem seu ponto de partida nas pinturas românticas nórdicas, além de filmes que retratam o século XIX, e os orientadores investigarão junto com o grupo como a arte romântica e a filosofia da época influenciam nossa compreensão contemporânea do mundo.

As aulas são gratuitas. Para se inscrever, basta preencher um formulário que inclui uma carta de interesse e um breve currículo do candidato. A MT Escola de Teatro está instalada no Cine Teatro Cuiabá, centro da Capital.

O conteúdo das aulas será desenvolvido em estreito diálogo com os participantes. O curso mistura treinamentos físicos com discussões teóricas. Juntos, os artistas e aprendizes realizarão exercícios de performance que se inspiram na dança contemporânea e na arte visual.

Segundo o diretor da Associação Cultural Cena Onze, Flávio Ferreira, os cursos de extensão cultural da MT Escola têm o objetivo de suprir as demandas em formação e qualificação profissional. "Os cursos são gratuitos e de curta duração. Mobilizando a população e os artistas interessados em aperfeiçoar ou ampliar os conhecimentos teatrais, ao fazer a ponte entre estes e criadores e pensadores de outras esferas", destaca.

Para mais informações e ficha de inscrição, basta acessar: https://bit.ly/2oTpghX

Serviço

Curso de Extensão Cultural 'Romantismo Transdisciplinar'
Data: 25 a 27 de novembro, das 13 às 17h
Inscrições: 20 de outubro a 19 de novembro
Local: Cine Teatro Cuiabá (Av. Presidente Getúlio Vargas, 247, Centro)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet