Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

NESTA TERÇA

Marinho 7 Cordas’, criador do Chorinho, será homenageado em concerto na UFMT

Foto: Reprodução

Marinho 7 Cordas’, criador do Chorinho, será homenageado em concerto na UFMT
Um dos grandes nomes do samba em Mato Grosso, ‘Marinho 7 Cordas’, será homenageado em um concerto do projeto ‘UFMT com a Corda Toda’, que acontece na noite desta terça-feira (29), às 19h30, no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Leia também:
Mato-grossense vence prêmio na USP com performance de clarinete

Antônio Marinho de Souza Fortaleza foi criador do ‘Chorinho’, que fechou as portas em 2016, após quase 25 anos de existência. A casa foi reduto da noite cuiabana, e reunia grandes nomes em rodas de samba, até que fechou por conta da crise.

A apresentação desta noite tem entrada gratuita, mas os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo. Participa também a Orquestra Cuiabana de Choro.

Segundo o professor Oliver Yatsugafu, coordenador do projeto, o homenageado, Marinho 7 Cordas, é um dos maiores ícones de Mato Grosso. “Contaremos também com o grupão da UFMT com a Corda Toda. Neste espetáculo, vamos tocar um repertório que passeia entre o erudito e o clássico”.

A apresentação é uma realização da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), UMFT Com a Corda Toda e do Departamento de Artes da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da UFMT e o programa “UFMT com a Corda Toda” conta com o apoio da Coordenação de Extensão (Codex).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet