Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

adote uma cartinha

Completando 30 anos, Papai Noel dos Correios será lançado na próxima segunda-feira

Foto: Ilustração

Completando 30 anos, Papai Noel dos Correios será lançado na próxima segunda-feira
Há 30 anos, alguns funcionários dos Correios perceberam que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Decidiram doar os primeiros presentes e, assim, nasceu o projeto ‘Papai Noel dos Correios’, que, até hoje, já atendeu mais de 6 milhões de pedidos. Este ano, a campanha começa na próxima segunda-feira (4) e, na semana seguinte (11/11), já será possível adotar as cartas online.

Leia também:
Histórias de Natal: Desempregado já dividiu marmita com mendigo para ter ceia

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios para que, posteriormente, a estatal realize a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.
 
Cuiabá
 

Em Cuiabá, a campanha será lançada às 9 horas da manhã de segunda-feira (4), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Getúlio Vargas, em Cuiabá. Cerca de 200 crianças assistidas estarão presentes na chegada do Papai Noel. Também estará no local o superintendente operacional dos Correios, Gilson do Espírito Santo Cunha.

A empresa receberá as cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP. O lançamento nacional da campanha também ocorrerá nesta segunda-feira (4), na brinquedoteca do Hospital GRAACC, em São Paulo (SP).
 
Em Mato Grosso a adoção presencial de cartas segue até o dia 13 de dezembro. Além disso, de 11/11 a 29/11/2019 será possível fazer a adoção online. Para isso, basta acessar o blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios) e apadrinhar o pedido de uma criança. A entrega do presente deve ser feita pelo padrinho no ponto indicado pelos Correios, que levarão o presente até a criança. 

Serviço
 

Lançamento oficial da campanha Papai Noel dos Correios 2019
Data: Segunda-feira, 4 de novembro de 2019
Horário: 9 horas
Local: Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Getúlio Vargas
Endereço: Av. Principal esquina com a Rua S, sem número, Bairro Residencial Coxipó
 
Acompanhe as histórias, os personagens e os principais momentos da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 nas redes sociais oficiais da empresa @correios; correiosoficial.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet