Olhar Conceito

Terça-feira, 10 de setembro de 2024

Notícias | Dr. Elson Adorno - Cirurgia Plástica

cirurgia plástica

Médico explica como aumentar a segurança e diminuir os riscos de trombose pós cirurgia plástica

Foto: Ilustração

Médico explica como aumentar a segurança e diminuir os riscos de trombose pós cirurgia plástica
Um dos maiores medos do pós-operatório na cirurgia plástica, a trombose venosa profunda (conhecida como TVP), é caracterizada por uma coagulação mais intensa e propícia a gerar uma massa sólida de sangue.


Leia também:
Cirurgião explica como funciona a bioimpedância para acompanhamento do corpo saudável

O perigo maior é quando os chamados trombos viajam pelo corpo e se instalam nos pulmões, causando a embolia pulmonar - quadro que pode ser fatal. Por isso. a importância de sempre consultar com um cirurgião plástico membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a fim de fazer uma boa triagem no consultório das pacientes que tem fatores de risco.

Algumas orientações sempre são feitas no consultório, como: suspender cigarros e narguiles 3-6 meses antes da cirurgia, anticoncepcional 30 dias antes, oxandrolona e outros hormônios 3-6 meses antes, fazer ultra-som Doppler de membros inferiores como pré operatório, em caso de varizes, fazer avaliação da cirurgia vascular, dentre outros pontos.

A segurança sempre é prioridade no meu consultório, pois preservamos o maior bem que a paciente tem, que é a vida. A cirurgia plástica é a realização de um sonho, que depende do seu médico, do organismo de cada um e dos cuidados da paciente.

Invista na sua saúde e qualidade de vida. Os meses de dezembro e janeiro são muito procurados para realização de cirurgias, pois as clientes aproveitam o período de férias. Procure se seu médico tem o registro de qualificação de especialista como cirurgião pástico no Conselho Regional de Medicina (CRM). Você é responsável pela suas escolhas.
 
*Elson Adorno é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em Cirurgia Plástica pelo MEC, preceptor do Programa de Residência Médica De Cirurgia Plástica do Hospital de Base de Rondônia, docente do curso de medicina do UNIVAG, diretor e coordenador do curso Advanced Trauma Life Support-ATLS, Núcleo Campo Grande/Cuiabá; instrutor do curso Pré Hospital Trauma Life Support, Núcleo Campo Grande; instrutor do curso Disaster Management and Emergency Preparedness Course- DMEP, Núcleo USP/HC-São Paulo e Instrutor do Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado-CNNAQ.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet