Olhar Conceito

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Sesi Bonecos do Mundo

Depois de girar o mundo, espetáculo "Liberdade para os Bonecos" volta à Cuiabá fotos

Foto: Da Assessoria

Oficina Quadro a Quadro - Brasília, Agosto de 2013

Oficina Quadro a Quadro - Brasília, Agosto de 2013

Depois de sete anos o espetáculo que já visitou sete países, Sesi Bonecos do Mundo volta à Cuiabá em uma série de shows que prometem dar “Liberdade para os bonecos”. O festival será realizado entre os dias 27 agosto e 01 de setembro, com apresentações no Cine Teatro Cuiabá e Sesi Papa. Além de Cuiabá, outras duas cidades do Centro-Oeste receberam o evento, Brasília e Campo Grande.

Clássicas canções italianas arrancam aplausos do público em concerto da Orquestra Sinfônica da UFMT
Teatro de Brinquedo ministra oficina pautada na interação entre corpo do ator e objeto


A primeira edição do festival ocorreu em 2004, e, no ano seguinte o grupo chegou à capital mato-grossense. Na ocasião o público pode assistir a apresentação memorável do grupo pernambucano Cordel do Fogo Encantado e desfile dos Bonecos Gigantes também de Pernambuco.

Dessa vez, o show ficará por conta da banda Patu Fu com o show Música de Brinquedo. Um álbum produzido para crianças e adultos que não perdem a essência infantil. De uma criativa e encantadora, a banda conseguiu fazer músicas utilizando brinquedos como instrumentos. A apresentação do grupo também contará com a participação do grupo de teatro de bonecos Giramundo de Minas Gerais.

De acordo com Lina Rosa, idealização e curadoria do festival, “o Sesi Bonecos do Mundo são bonecos palhaços, bonecos gigantes, bonecos acrobatas, bonecos bichos, bonecos velhinhos, bonecos bebês, bonecos de sombra e até bonecos invisíveis podem aparecer para os espectadores de todo o Brasil”.

Proposta

Desde 2004, o festival propõe abrir espaços cada vez maiores para o Teatro de Bonecos. Livres do condicionamento das pequenas salas, marionetes de 145 países já percorreu as 27 capitais do País, sendo aplaudidas por dois milhões de pessoas. A curadora promete que o projeto traz para Cuiabá espetáculos inéditos. Exposição de marionetes, Cenografia viva e Caixa fotográfica inéditas.

Frutos

A ideia do festival também ganhou adeptos em Cuiabá, onde O Teatro de Brinquedo formado pelos atores Millena Machado, Henrique Ferreira, Douglas Peron, Juliana Graziela, Lucas Rodrigues, Augusto Krebs e Raquel Mützenberg há quase sete anos e criaram o grupo que já conta com dezenas de apresentações e ainda propaga a arte através de cursos. 

Confira aqui a programação completa do evento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet