Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

campanha nacional

Pantanal Shopping arrecada alimentos para atender mais de 120 mil famílias no Natal

Foto: da Assessoria

Pantanal Shopping arrecada alimentos para atender mais de 120 mil famílias no Natal
O Pantanal Shopping é neste ano, mais uma vez, um dos pontos de coleta oficial da campanha ‘Natal sem Fome’, da Organização Não Governamental (ONG) Ação Cidadania. A meta é arrecadar 160 toneladas de alimentos para famílias carentes, até o próximo dia 20 de dezembro.

Leia também:
Clichês na Rua promove desfile solidário para arrecadar alimentos para comunidade carente em MT 

Vários outros shoppings da marca Ancar Ivanhoe, pelo Brasil, também serão pontos de coleta. "Quisemos usar a força do grupo para promover o bem e fazer a diferença em nossa sociedade pelo terceiro ano consecutivo. Temos ciência da capacidade instalada de nossos shoppings de atuar como agentes transformadores da realidade e não medimos esforços para mobilizarmos, conscientizarmos e fazermos a diferença. Para esse ano, a meta nacional será a maior dos últimos tempos e temos certeza que vamos alcançá-la", afirma Diego Marcondes, Head de Marketing da marca.
 
Além dos alimentos não perecíveis, os clientes também podem participar da campanha ‘troco solidário’, doando a quantia excedente do pagamento do estacionamento e do brinde atrelado à campanha promocional de Natal para o movimento idealizado pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.
 
Outra forma de ajudar no Pantanal Shopping é doando modas no ‘Poço dos Desejos’, espaço localizado junto à decoração de Natal, na Praça de Eventos. Este dinheiro também será revertido à campanha ‘Natal sem Fome’. Por fim, quem estiver longe dos shoppings da rede Ancar Ivanhoe pode fazer uma doação online, utilizando o portal da Benfeitoria AQUI
 
A meta de 2019 é a maios dos últimos anos: atender mais de 120 mil famílias cadastradas nos comitês da Ação Cidadania nos 18 estados do Brasil, doando as cestas básicas arrecadadas durante todo o período da campanha.
 
A Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado de shoppings centers, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 22 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.  Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br .
 
Já a ‘Ação Cidadania’ nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país.

Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet