Olhar Conceito

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Notícias / Tecnologia

Mesmo afastada do centro, escola atrai por qualidade e inovação com aulas de robótica e mais

da Redação - Isabela Mercuri

21 Nov 2019 - 15:03

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Sala com lousa digital

Sala com lousa digital

A distância da Escola Moranguinho – localizada no bairro Nova Esperança III – do centro de Cuiabá não é um impedimento aos pais de toda a cidade. Tanto que, todos os anos, as vagas se esgotam bem antes do início das aulas. O motivo, segundo a direção, está na qualidade, comprovada com uma série de prêmios, as inovações – como a aula de robótica, que começa em 2020 – e a valorização dos profissionais da equipe, que são os mesmos há anos, e que conhecem cada um dos alunos.

Prêmios da escola (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Leia também:
Com aulas de inglês e certificado de qualidade de ensino, Escola Moranguinho completa 20 anos

A escola foi criada há mais de vinte anos pelo empresário Alan Carvalho e a pedagoga Hilda Garcia. No início, a ideia era ser uma instituição pequena, que atenderia apenas as crianças do bairro. No entanto, atraiu cada vez mais gente e, hoje, sob a direção do filho do casal, Juliano Garcia Paniago, 29, conta com mais de trezentos alunos e quatro prêmios, sendo um deles nacional.

Os estudantes têm a partir de três anos, e desde o maternal já fazem aulas de inglês. Um dos projetos de Juliano é que o ensino se torne bilíngue em 2021. Antes disso, no entanto, já em 2020 a escola passará a ter 7º ano (hoje atende somente até o 6º), aulas de robótica (para o 6º e 7º ano) e xadrez.



“As aulas vão estar inclusas na mensalidade e no horário. Só vai acabar um pouco mais tarde nos dias em que houver”, explica. Ainda segundo ele, outras inovações presentes são as lousas digitais – que em breve estarão em todas as salas – e a agenda digital, um aplicativo em que os pais podem acompanhar a rotina dos filhos na escola.

No espaço físico há salas climatizadas, quadra infantil, piscina para natação, playground, refeitório e laboratório. “Hoje temos pais que vêm do Coxipó, do Shangri-lá até aqui trazer os filhos. Muitos saem de escolas conhecidas na área central, e depois que as crianças começam aqui, não querem mais mudar”, garante o diretor. “Isso porque a nossa didática é ótima. Eu tenho alunos hoje do Jardim II que já conseguem ler”, comemora.

Atendendo a pedidos de muitos pais – alguns, inclusive, que não conseguiram vagas na escola – Juliano já planeja abrir novas unidades da escola na região central de Cuiabá, em breve. Para o próximo ano, as matrículas na escola do bairro Nova Esperança III já estão abertas.



Serviço

Escola Moranguinho
Endereço: Rua 30, quadra C, nº 19 no bairro Nova Esperança III.
Mais informações em sua página oficial do facebook / Instagram / Site
Telefones: (65) 99681-9156 / (65) 3667-5592
Email: escolamoranguinho@outlook.com.br

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ana Laura
    22 Nov 2019 às 21:40

    Excelente escola meu nome é Ana Laura estudo lá a 08 anos e hoje tenho dez.

  • Ana Laura
    22 Nov 2019 às 21:40

    Excelente escola meu nome é Ana Laura estudo lá a 08 anos e hoje tenho dez.

  • Scheila Debarbara
    22 Nov 2019 às 09:55

    Excelente escola, minha filha estudou nela há 19 anos atras e já era a melhor escola da região,fico feliz que tenha prosperado e conseguido se manter no mercado de trabalho ainda com isso trazendo inovações que quase nenhuma instituição de bairro tem interesse em realizar. Parabéns!

  • Paolo
    21 Nov 2019 às 20:19

    Nunca nem ouvi falar dessa escola.

  • Helena Ferreira
    21 Nov 2019 às 16:19

    e onde sera a outra unidade para o próximo ano?

Redes Sociais

Sitevip Internet