Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Dente de leite

"My Milk Toof": artista cria histórias do imaginário infantil através de personagens inusitados fotos

Foto: Inhae Lee

Delicadeza e criatividade definem um pouco do curioso trabalho artístico desenvolvido pela artista sul-coreana Inhae Lee e que podem ser conferidas em seu blog. Logo que foi demitida da indústria de videogames, em 2009, ela criou o blog My Milk Toof, que traduzido para o português significa “Meu dente de leite” e criou dois personagens já cultuados: Ickle e Lardee.

Depois de girar o mundo, espetáculo "Liberdade para os Bonecos" volta à Cuiabá
Teatro de Brinquedo ministra oficina pautada na interação entre corpo do ator e objeto

Eles habitam espaços minimalistas onde vivem dois dentes de leite. Como crianças, eles aprontam travessuras e se aventuram nos cômodos da casa, na praia, no quintal, em viagens e até mesmo dentro da dispensa da cozinha. O blog funciona como uma novela divertida e adorável.





O blog surgiu depois de muitas pesquisas realizadas pela artista. “Comecei a esboçar algumas ideias para um personagem que fosse um dente, e, isso terminou na criação de ‘ickle’”, contou a artista.

Inhae Lee ainda explica que a princípio sua intenção era fazer um personagem de vinil, mas por sugestão de seu namorado começou o blog. Utilizando uma câmera DSLR (Digital Single-Lens Reflex), que em uma tradução livre seria "câmera digital de reflexo por uma lente".

Uma das vantagens desse equipamento é que a qualidade da imagem é superior, já que o sensor que capta a imagem é maior que o das câmeras comuns. Isso favorece em ambientes com pouca luz, por exemplo. De acordo com a criadora, os pequenos personagens são feitas de polímero argila e pintada com acrílicos. A artista desenvolveu vários modelos de ambos, ickle e Lardee, cada um com diferentes expressões.




Por ser um trabalho minucioso e rico em detalhes, as novas histórias demoram a serem construídas. Segundo a artista, “com o tempo as mensagens ficaram mais longas e mais complexas, cada nova história exige novos adereços, por vezes, novos modelos, escrita, fotografia e edição de cor, que pode ser muito demorado”, justifica Lee.

O sucesso do blog repercutiu mundialmente e hoje a página não está apenas no mundo virtual, o trabalho da artista virou um livro um livro de fotografias 'My Milk Toof: The Adventures of iclke and Lardee' de 176 páginas que acompanha 3 bottons e 5 cartões postais. Confira aqui as últimas histórias de My Milk Toof.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet