Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

capacitação

Curso em Cuiabá promove um "giro" pela arte brasileira do modernismo aos dias atuais

Foto: Reprodução Itaú Cultural

Curso em Cuiabá promove um
Sobre o Curso História da Arte em Cuiabá

Uma verdadeira “radiografia” da arte brasileira - da modernidade aos dias atuais – vai ser apresentada em um curso especial idealizado pelo Itaú Cultural, em Cuiabá, a partir desta quarta-feira. Artistas que buscam evolução no processo produtivo ou mesmo curiosos que querem se instrumentalizar com conhecimento acerca dos vários caminhos que a arte foi tomando ao longo de décadas, tem aqui uma boa oportunidade.

Para ministrar o curso foram chamados especialistas nas mais diversas áreas sociais e artísticas, da filosofia à arquitetura. O evento integra as ações do projeto Rumos, que busca valorizar a diversidade brasileira, estimular a criatividade e a reflexão sobre a cultura no Brasil.

Mais tarde, um edital é aberto e profissionais que participaram destes cursos, a exemplo, estimulados para a criação e experimentação artística, participam e caso sejam selecionados, têm aí uma boa oportunidade de ver seu trabalho divulgado.

De acordo com informações do site do Itaú Cultural, com os editais abertos, a equipe Rumos também viaja o Brasil divulgando a oportunidade, investigando e mapeando artistas, escolas e circuitos de produção cultural que podem se beneficiar com o programa.

Um dos desdobramentos do programa Rumos Artes Visuais é o Curso de História da Arte. Com duração de três dias e está estruturado levando em consideração os principais eventos e movimentos artísticos do modernismo até a contemporaneidade. Cada dia o curso corresponderá a um módulo.

No dia 21 agosto, será apresentado o módulo I - Década de 1980 até a atualidade com Pedro França; no dia 22, quinta: módulo II - Década de 1950 a 1970, com Paulo Braga e por fim, no dia 23 agosto, sexta: módulo III - Década de 1920 a 1940, com Marcos Moraes.

SERVIÇO:

Dia 21 de agosto (quarta-feira)
8h30 - Café da manhã
9h às 12h- módulo I – década de 1980 até a atualidade com Pedro França
14h às 17h - módulo I – década de 1980 até a atualidade com Pedro França
Intervalo - Coffee break – 16h

Dia 22 de agosto (quinta-feira)
Café da manhã: 8:30 horas
Dia 22 de agosto (quinta-feira)
8h30 - Café da manhã
9h às 12h- módulo II – década de 1950 a 1970, com Paula Braga
14h às 17h - módulo II – década de 1950 a 1970, com Paula Braga
Intervalo - Coffee break – 16h

Dia 23 de agosto (sexta-feira)
8h30 - Café da manhã
9h às 12h- módulo III – década de 1920 a 1940, com Marcos Moraes
14h às 17h - módulo III – década de 1920 a 1940, com Marcos Moraes
Intervalo - Coffee break – 16h

Público alvo: artistas de todas as áreas (plástica, visual, design, teatro, cinema outras), estudantes e professores de cursos de Arte, Arquitetura, Letras entre outros cursos, profissionais, produtores e jornalistas da área da arte e cultura e demais interessados nos temas.

Inscrições
Os interessados deverão enviar e-mail para pavilhaodasartes2013@gmail.com . No e-mail escreva: Solicito minha inscrição no Curso de História da Arte e mencione o nome completo e atividade que exerce. Importante: somente serão considerados inscritos aqueles que receberem um retorno de confirmação de inscrição da equipe do Pavilhão das Artes, por email. Mais informações no telefone (65) 3613-9230 e no site http://www.pavilhaodasartes.com/. Vagas: 45 pessoas
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet