Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Moda

Como usar roupa social sem passar calor no verão

Foto: Divulgação

Como usar roupa social sem passar calor no verão
O verão é uma estação temida para quem precisa vestir roupa social durante o dia. Afinal, com o calor do nosso país durante essa estação, o suor e o desconforto não ficam de lado, e como essas roupas são pesadas, tudo se torna um grande problema.
 
Mas, não fique estressado, existem soluções para que o calor passe despercebido, mesmo com roupas sociais. Uma das melhores possibilidades é utilizar tecidos absorventes, que são antissuor, antiodor, ultraleves e não esquentam.
 
Existem outros cuidados essenciais que devem ser levados em consideração na hora de sair de casa para trabalhar ou participar de qualquer evento formal. Caso você queira descobrir quais são, basta continuar a leitura!

Por que é importante tomar cuidado ao usar roupa social no verão?

Mesmo com o verão brasileiro, as roupas sociais ainda são obrigatórias e indispensáveis. Nós sabemos que alguns lugares impõem o uso de uma vestimenta mais formal, ou seja, exigem roupas pesadas, como paletó, calça longa, camisa de manga longa e gravata. 
 
No entanto, é necessário tomar alguns cuidados com sua própria saúde. O verão pode agravar alguns problemas, como, por exemplo, pressão baixa/alta, alergias, irritação na pele, entre outros.
 
Por isso, os cuidados envolvem escolher os panos ideais e leves, cores mais claras e não ficar exposto ao sol por muito tempo.

Quais são as dicas essenciais?

Chegamos ao ponto alto deste texto. Abaixo, listamos aquelas dicas indispensáveis para quem precisa andar “no colarinho” durante o verão. Confira:

1. Escolha panos leves

Nós já falamos um pouco dela acima, mas essa dica é imprescindível, por isso merece mais atenção. Um pano de qualidade e leve assegurará que o ar passe com maior fluidez entre as camadas de roupa, aliviando a sensação de calor.
 
Escolha sempre por esses panos finos que, além de proteger você das altas temperaturas, também farão com que o seu corpo se movimente com mais tranquilidade. Os panos mais recomendados são:
 
  • algodão;
  • linho;
  • popeline;
  • lã,
  • seda.

2. Use cores claras

Quem anda com roupa social adora sair com aquele “preto básico”, ideal para qualquer situação, não é mesmo? Mas, no verão, as cores escuras se tornam desagradáveis, justamente por aumentar a sensação de calor.
 
Explicaremos. As cores escuras fazem com que os raios ultravioletas ultrapassem com mais facilidade as camadas das roupas, afetando mais a pele. Já as roupas claras produzem o efeito contrário. Ou seja, não deixe de lado no seu closet roupas formais em tons de azul, rosa, bege-claro, cinza-claro e branco.

3. Não use peças justas

Peças justas agravam dois problemas: O desconforto ao caminhar e o aumento da sensação do calor. Se possível, tente evitá-las ao máximo. Somando à dica de usar panos leves, ao utilizar roupas mais larguinhas, o ar passará mais fácil, aumentando o frescor.

4. Evite a gravata

A gravata é charmosa e compõe o look de muitos homens. Mas, durante o verão, é recomendado que essa peça saia do seu guarda-roupa. O motivo é muito fácil: ao ser retirada, você sentirá muito mais conforto e frescor.
 
Além disso, lembre-se de abrir um ou dois botões da sua camisa, permitindo a passagem do ar. No final, você terá um visual mais agradável e despojado.
 
5. Não esqueça do protetor solar
Essa dica pode parecer básica para alguns, mas ela deve ser primordial. Como citado anteriormente, o verão pode agravar alguns problemas de saúde, e o protetor solar está aqui para evitar essas complicações.
 
Não esqueça de passar protetor solar em todo o corpo, e não somente nas partes expostas, pois os raios ultravioletas são capazes de ultrapassar os tecidos e atingir nossa pele.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet