Olhar Conceito

Terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Notícias / Literatura

Livro traz historia de 20 mulheres empreendedoras de Mato Grosso

da Redação - Isabela Mercuri

09 Dez 2019 - 14:10

Foto: Divulgação

Livro traz historia de 20 mulheres empreendedoras de Mato Grosso
O livro que conta a história de vinte mulheres empreendedoras em Mato Grosso será lançado no próximo dia 19 de dezembro, quinta-feira, a partir das 19 horas, na Central de Apartamentos Decorados Vanguard (em frente ao Parque Mãe Bonifácia). Publicado pela Umanos Editora, o livro traz trajetórias de chef de cozinha, médica, consultoras de imagem, dentista, cantora, cerimonialista, turismóloga, agropecuarista, terapeuta, publicitária, alfabetizadora digital, consultora financeira, fisioterapeuta, arquiteta, e empresárias.

Leia também:
Lançamento traz quatro obras de escritora de VG escolhida Patrona das Letras Brasileiras em NY
                                                                                                                                           
De acordo com a assessoria, a obra traz as experiências de vida e o processo de empreendedorismo das coautoras, que relatam suas trajetórias e descobertas enquanto empreendedoras. As histórias são diversas, umas reformularam empresas familiares e outras reformularam o próprio empreendimento, enquanto algumas começaram o processo de empreender do zero.
 
A organização da obra é da blogueira e alfabetizadora digital Maysa Leão. O livro traz, ainda, foco nas transformações de carreira, o empreendedorismo na prática, os desafios pessoais, familiares, culturais e empresariais, a saga para a construção de uma reserva financeira, como cada uma descobriu o propósito de vida, o pioneirismo no empreendedorismo feminino no estado de Mato Grosso, dentre outros.
 
Veja um breve currículo de cada uma das participantes:

 
Maysa Leão (Organizadora) - Graduada em Moda, atua como blogueira desde 2009. Criou um método de alfabetização em Marketing Digital em 2014 e, desde então, é palestrante e mentora na área. Mestranda em Tecnologias da Inteligência e Design Digital na PUC-SP.
 
Adrya Almeida
Adrya Almeida – Cantora, especialista em trilha sonora para eventos perfeitos, empresária e empreendedora na Splendore.
 
Alessandra Barboza
Tem 35 anos, é médica, ginecologista e obstetra. Destacou-se pelo atendimento diferenciado na saúde da mulher e no momento do parto.
 
Ariani Malouf
Chef de cozinha e diretora do Grupo As. Empresária no Mahalo Cozinha Criativa e assinantes dos menus do Buffet Leila Malouf.
 
Arianna Santana
Formada em Turismo e Hotelaria, pós graduada em Docência universitária e liderança e Coach, atua no mercado de agência de viagem desde 2002. Empresária de duas franquias da CVC Viagens em Mato Grosso, expert em viagens perfeitas.
 
Carolina Fagundes
Especialista em projetos que priorizam o conforto, casas para serem
vividas e contarem histórias. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Campinas, e em Design de Interiores pela Academia Brasileira de Artes. Atua na área há 20 anos. Mantém escritório em Cuiabá-MT, mas tem projetos e clientes espalhados pelo Brasil e pelo mundo.  Participou diversas vezes das maiores mostras do Brasil como Casa Cor e Mostra Artefacto e acumula prêmios nacionais importantes, como: Granprix Portobello 2016 e Deca Talent 2017.
 
Dagiele Weippert
Contadora e educadora financeira, presenciou por oito anos a dificuldade de seus clientes com assuntos financeiros em grandes bancos. Propõe uma melhor relação entre pessoas e dinheiro através de consultorias e treinamentos da sua empresa Tempo Soluções Financeiras. Transforma devedores em investidores com seu método MAIS DINHEIRO - ZERO DÍVIDA.
 
Dani Faria Lima
Formada em Administração de Empresas atua como Personal Chef
Saudável desde 2018.
 
Elen Lisboa
Formada em Direito pela Universidade Federal de MT e especializada em Novo Design de Vida e Imunidade à Mudança em Harvard. Coach pela Erickson College, do Canadá e pela Integrated Coaching Institute (ICI) da Califórnia. Terapeuta e Instrutora Internacional de Pranic Healing. Especializada em Psicanálise Clínica, Constelações Familiares e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Diretora Fundadora da Lisboa Desenvolvimento, empresa existente há 10 anos em Cuiabá/MT no ramo de treinamento, terapia e coaching.
 
Fernanda Arantes
Formada em Publicidade e Propaganda e Direito, especialista em
Gestão de Negócios e Marketing. É sócia fundadora da Pipou Consultoria e Coaching, onde atua como consultora de negócios ajudando pessoas e empresas a terem resultados mais eficientes a partir do seu propósito de vida e carreira.
 
Fernannda Pigatto
Nasceu no ano 1986. Atualmente Médica Neonatologista, Diretora Técnica do Hospital e Maternidade Femina.
 
Flávia Almeida
Administradora de Empresas por formação, especialista em Marketing
pela ESPM, pós-graduada em Gestão de Negócios pela FGV. Consultora de Imagem e Estilo, Psicologia da Autoimagem e Cores pela École Supérieure de Relooking de Paris em todo o Brasil. Digital influencer. Uma pessoa apaixonada por moda e pessoas.
 
Geisa Marjorie
Médica dermatologista (Membro titular da sociedade brasileira de dermatologia).
 
Izis Dorileo
Especialista em Comportamento Humano nas Organizações pela
UFMT e em Gestão de Eventos e Cerimoniais de Luxo pela URM/SP.  Empresária e Cerimonialista desde 1998, tendo atuado como orientadora de cursos voltados para Etiqueta e Comportamento Social, área em que escreveu como colaboradora do Jornal A Folha do Estado. Participou do Programa Revista da Manhã do Grupo Gazeta de Comunicação com o seu quadro "Etiqueta" no período de 2000/2002. Palestrante de vários temas sobre eventos. Atualmente assina e organiza a maior mostra de serviços e feira de negócios para eventos do Estado, o Special Day Mato Grosso.
 
Luzia Leão
Médica dermatologista, anestesiologista, sanitarista. E sempre, professora universitária. Tendo participado da formação de enfermeiros, nutricionistas, engenheiros sanitaristas, profissionais de educação física e de cerca de oito mil médicos. 
 
Nadia Costa Beber
Engenheira Agrônoma formada pela Univag, Coach Integral Sistêmica
e Executive Coaching formada pela maior instituição de Coaches do mundo, FEBRACIS, em parceria com a Florida Christian University, concluindo a certificação Golden Belt que é a maior grade em treinamentos de Coaching do Brasil. Atua como Diretora administrativo/financeira da Fazenda Rancho Alegre.
 
Naita Mello
Respira moda há 14 anos, tem formação em Design de Moda e Pós-graduação em Fashion Styling pelo Instituto Marangoni com sede em Milão. Atua como Consultora de Imagem e Estilo Pessoal ajudando mulheres on e offline a conhecerem as técnicas para se vestirem de acordo com a própria essência e revelarem um estilo único, livre de qualquer padrão.
 
Silvia Godoy
Formada pela UNAERP em Fisioterapia e pós-graduada pela
UNICAMP em ortopedia e traumatologia. Acupunturista, Perita, Proprietária da Alongue Pilates + Fitness, hoje em dia considerada também Terapeuta quântica (linha energética e equilibro vibracional). Apaixonada pelo equilibro da vida físico, mental, emocional e espiritual. Buscando a própria evolução e das pessoas que vêm até ela. Alinhando o criador a todos os terrestres.
 
Silvia Lino
Nascida em Araçatuba-SP. Mora em Cuiabá desde os 14 anos; sendo assim se considera mais cuiabana do que paulista. Viúva, mãe do Vinícius e da Priscilla. Tem três netinhas, Maria Sophia, Maria Eduarda e Helena. Iniciou o curso de jornalismo, mas não finalizou; partindo assim para moda. Empresária de moda desde 1982. Essa é a segunda participação em um livro. Apaixonada por contar histórias.
 
Vitória Aguirre Barion
Cirurgiã-dentista e empreendedora há 18 anos. Mestre em
odontologia. Doze anos de docência na pós- graduação. Sócia da clínica Santa Barbara Care em Cuiabá-MT. Idealizadora do Empodera Odonto, movimento de resgate motivacional e gestão de carreira de cirurgiões-dentistas e profissionais da área.
 
Serviço
 

Lançamento do livro ‘Empreendedoras: mulheres que revolucionam’
Data: 19/12, 19h
Local: Central de Apartamentos Decorados Vanguard (em frente ao Parque Mãe Bonifácia)
Preço: R$ 70,00 - o exemplar
Lançamento: Umanos Editora, Cuiabá: 2019 (www.grupoumanos.com.br)

16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pandora
    10 Dez 2019 às 10:41

    É isso meus amigos, precisamos contestar sempre! Após nossas reflexões, o site tirou a reportagem/publicidade da página principal e substituiu a foto principal da matéria. Ainda que não resolva tudo, ao menos alguém refletiu). Mulheres da periferia em cena! Mulheres negras em cena! Não podemos nos calar!

  • D.O.A
    10 Dez 2019 às 08:03

    nenhuma é pareo pra Betina.

  • Gutierres
    10 Dez 2019 às 08:02

    se fosse o olhar direto eu retirava logo essa matéria do site. Vergonha alheia. Mulher empreendedora são as mulheres que acordam cedo, pegam busão lotado todo dia, ralam no sol quente pra dar um sustento para a sua familia. Não essa burguesada ai que trabalham no ar condicionado. E se vetarem meu comentário, eu escrevo de novo.

  • So Olho
    10 Dez 2019 às 07:48

    Cade as mulheres que realmente trabalham que vieram de baixo...deixa o filho na creche publica e vai trabalha de madrugada...? as artesãs ..... as cozinheiras?

  • Olavo
    10 Dez 2019 às 02:41

    A verdade é só uma quem é empreendedor no Brasil é classe média alta, isso aí já tá enchendo, tudo já bem de vida, só arrumando alguma coisa pra fazer pra não b ficar feio na foto, pobre neste país só sobrevive e vê a vida passar dianye de seus olhos!

  • Pandora
    10 Dez 2019 às 01:13

    Nenhuma mulher negra? Nenhuma mulher da classe trabalhadora/comunidade/favela? É mesmo retrato de um país desigual.

  • Lu
    09 Dez 2019 às 23:50

    Realmente....publicidade na certa! Como já bem disseram anteriormente e eu pensei o mesmo: time fraco esse hein (sem recalque algum).

  • Jossue carvalho
    09 Dez 2019 às 17:01

    Poxa, só mulher branca. Puxado!

  • observo
    09 Dez 2019 às 16:30

    Ta la.....pra que isso? qual o beneficio pra humanidada?

  • joana
    09 Dez 2019 às 16:17

    não vi nenhuma empreendedora que acorda cedo, arruma os filhos, pega onibus, trabalha o dia todo, chega em casa tem mais coisa pra fazer, controla o dinheiro pra dar ate o proximo pagamento.

Redes Sociais

Sitevip Internet