Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

lançamento

Livro traz historia de 20 mulheres empreendedoras de Mato Grosso

Foto: Divulgação

Livro traz historia de 20 mulheres empreendedoras de Mato Grosso
O livro que conta a história de vinte mulheres empreendedoras em Mato Grosso será lançado no próximo dia 19 de dezembro, quinta-feira, a partir das 19 horas, na Central de Apartamentos Decorados Vanguard (em frente ao Parque Mãe Bonifácia). Publicado pela Umanos Editora, o livro traz trajetórias de chef de cozinha, médica, consultoras de imagem, dentista, cantora, cerimonialista, turismóloga, agropecuarista, terapeuta, publicitária, alfabetizadora digital, consultora financeira, fisioterapeuta, arquiteta, e empresárias.

Leia também:
Lançamento traz quatro obras de escritora de VG escolhida Patrona das Letras Brasileiras em NY
                                                                                                                                           
De acordo com a assessoria, a obra traz as experiências de vida e o processo de empreendedorismo das coautoras, que relatam suas trajetórias e descobertas enquanto empreendedoras. As histórias são diversas, umas reformularam empresas familiares e outras reformularam o próprio empreendimento, enquanto algumas começaram o processo de empreender do zero.
 
A organização da obra é da blogueira e alfabetizadora digital Maysa Leão. O livro traz, ainda, foco nas transformações de carreira, o empreendedorismo na prática, os desafios pessoais, familiares, culturais e empresariais, a saga para a construção de uma reserva financeira, como cada uma descobriu o propósito de vida, o pioneirismo no empreendedorismo feminino no estado de Mato Grosso, dentre outros.
 
Veja um breve currículo de cada uma das participantes:

 
Maysa Leão (Organizadora) - Graduada em Moda, atua como blogueira desde 2009. Criou um método de alfabetização em Marketing Digital em 2014 e, desde então, é palestrante e mentora na área. Mestranda em Tecnologias da Inteligência e Design Digital na PUC-SP.
 
Adrya Almeida
Adrya Almeida – Cantora, especialista em trilha sonora para eventos perfeitos, empresária e empreendedora na Splendore.
 
Alessandra Barboza
Tem 35 anos, é médica, ginecologista e obstetra. Destacou-se pelo atendimento diferenciado na saúde da mulher e no momento do parto.
 
Ariani Malouf
Chef de cozinha e diretora do Grupo As. Empresária no Mahalo Cozinha Criativa e assinantes dos menus do Buffet Leila Malouf.
 
Arianna Santana
Formada em Turismo e Hotelaria, pós graduada em Docência universitária e liderança e Coach, atua no mercado de agência de viagem desde 2002. Empresária de duas franquias da CVC Viagens em Mato Grosso, expert em viagens perfeitas.
 
Carolina Fagundes
Especialista em projetos que priorizam o conforto, casas para serem
vividas e contarem histórias. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Campinas, e em Design de Interiores pela Academia Brasileira de Artes. Atua na área há 20 anos. Mantém escritório em Cuiabá-MT, mas tem projetos e clientes espalhados pelo Brasil e pelo mundo.  Participou diversas vezes das maiores mostras do Brasil como Casa Cor e Mostra Artefacto e acumula prêmios nacionais importantes, como: Granprix Portobello 2016 e Deca Talent 2017.
 
Dagiele Weippert
Contadora e educadora financeira, presenciou por oito anos a dificuldade de seus clientes com assuntos financeiros em grandes bancos. Propõe uma melhor relação entre pessoas e dinheiro através de consultorias e treinamentos da sua empresa Tempo Soluções Financeiras. Transforma devedores em investidores com seu método MAIS DINHEIRO - ZERO DÍVIDA.
 
Dani Faria Lima
Formada em Administração de Empresas atua como Personal Chef
Saudável desde 2018.
 
Elen Lisboa
Formada em Direito pela Universidade Federal de MT e especializada em Novo Design de Vida e Imunidade à Mudança em Harvard. Coach pela Erickson College, do Canadá e pela Integrated Coaching Institute (ICI) da Califórnia. Terapeuta e Instrutora Internacional de Pranic Healing. Especializada em Psicanálise Clínica, Constelações Familiares e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Diretora Fundadora da Lisboa Desenvolvimento, empresa existente há 10 anos em Cuiabá/MT no ramo de treinamento, terapia e coaching.
 
Fernanda Arantes
Formada em Publicidade e Propaganda e Direito, especialista em
Gestão de Negócios e Marketing. É sócia fundadora da Pipou Consultoria e Coaching, onde atua como consultora de negócios ajudando pessoas e empresas a terem resultados mais eficientes a partir do seu propósito de vida e carreira.
 
Fernannda Pigatto
Nasceu no ano 1986. Atualmente Médica Neonatologista, Diretora Técnica do Hospital e Maternidade Femina.
 
Flávia Almeida
Administradora de Empresas por formação, especialista em Marketing
pela ESPM, pós-graduada em Gestão de Negócios pela FGV. Consultora de Imagem e Estilo, Psicologia da Autoimagem e Cores pela École Supérieure de Relooking de Paris em todo o Brasil. Digital influencer. Uma pessoa apaixonada por moda e pessoas.
 
Geisa Marjorie
Médica dermatologista (Membro titular da sociedade brasileira de dermatologia).
 
Izis Dorileo
Especialista em Comportamento Humano nas Organizações pela
UFMT e em Gestão de Eventos e Cerimoniais de Luxo pela URM/SP.  Empresária e Cerimonialista desde 1998, tendo atuado como orientadora de cursos voltados para Etiqueta e Comportamento Social, área em que escreveu como colaboradora do Jornal A Folha do Estado. Participou do Programa Revista da Manhã do Grupo Gazeta de Comunicação com o seu quadro "Etiqueta" no período de 2000/2002. Palestrante de vários temas sobre eventos. Atualmente assina e organiza a maior mostra de serviços e feira de negócios para eventos do Estado, o Special Day Mato Grosso.
 
Luzia Leão
Médica dermatologista, anestesiologista, sanitarista. E sempre, professora universitária. Tendo participado da formação de enfermeiros, nutricionistas, engenheiros sanitaristas, profissionais de educação física e de cerca de oito mil médicos. 
 
Nadia Costa Beber
Engenheira Agrônoma formada pela Univag, Coach Integral Sistêmica
e Executive Coaching formada pela maior instituição de Coaches do mundo, FEBRACIS, em parceria com a Florida Christian University, concluindo a certificação Golden Belt que é a maior grade em treinamentos de Coaching do Brasil. Atua como Diretora administrativo/financeira da Fazenda Rancho Alegre.
 
Naita Mello
Respira moda há 14 anos, tem formação em Design de Moda e Pós-graduação em Fashion Styling pelo Instituto Marangoni com sede em Milão. Atua como Consultora de Imagem e Estilo Pessoal ajudando mulheres on e offline a conhecerem as técnicas para se vestirem de acordo com a própria essência e revelarem um estilo único, livre de qualquer padrão.
 
Silvia Godoy
Formada pela UNAERP em Fisioterapia e pós-graduada pela
UNICAMP em ortopedia e traumatologia. Acupunturista, Perita, Proprietária da Alongue Pilates + Fitness, hoje em dia considerada também Terapeuta quântica (linha energética e equilibro vibracional). Apaixonada pelo equilibro da vida físico, mental, emocional e espiritual. Buscando a própria evolução e das pessoas que vêm até ela. Alinhando o criador a todos os terrestres.
 
Silvia Lino
Nascida em Araçatuba-SP. Mora em Cuiabá desde os 14 anos; sendo assim se considera mais cuiabana do que paulista. Viúva, mãe do Vinícius e da Priscilla. Tem três netinhas, Maria Sophia, Maria Eduarda e Helena. Iniciou o curso de jornalismo, mas não finalizou; partindo assim para moda. Empresária de moda desde 1982. Essa é a segunda participação em um livro. Apaixonada por contar histórias.
 
Vitória Aguirre Barion
Cirurgiã-dentista e empreendedora há 18 anos. Mestre em
odontologia. Doze anos de docência na pós- graduação. Sócia da clínica Santa Barbara Care em Cuiabá-MT. Idealizadora do Empodera Odonto, movimento de resgate motivacional e gestão de carreira de cirurgiões-dentistas e profissionais da área.
 
Serviço
 

Lançamento do livro ‘Empreendedoras: mulheres que revolucionam’
Data: 19/12, 19h
Local: Central de Apartamentos Decorados Vanguard (em frente ao Parque Mãe Bonifácia)
Preço: R$ 70,00 - o exemplar
Lançamento: Umanos Editora, Cuiabá: 2019 (www.grupoumanos.com.br)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet