Olhar Conceito

Quarta-feira, 28 de julho de 2021

Notícias / Música

COM INSTITUTO CIRANDA

Orquestra Unimed apresenta clássicos de Beethoven em concerto especial de fim de ano

Da Redação - José Lucas Salvani

11 Dez 2019 - 15:00

Foto: Emanoele Daiane

Orquestra Unimed apresenta clássicos de Beethoven em concerto especial de fim de ano
A Orquestra Unimed apresentou, pelo terceiro ano consecutivo, um concerto especial de fim de ano no teatro do Espaço CDL, em Cuiabá, na última sexta-feira (6). O show contou com clássicos de Beethoven e marcou o encerramento das atividades do projeto em 2019, além de proporcionar a amigos e familiares a oportunidade de ver os alunos praticando o que aprenderam ao longo do ano nas aulas de canto, flauta, percussão, violino, entre outros instrumentos.

Leia mais:
Musical de Natal 'Incomparável' acontece neste final de semana

O repertório do concerto da Orquestra Unimed foi composto por 10 canções. Além de Beethoven, houve músicas natalinas e peças direcionadas às classes de violão, percussão e coro. A apresentação contou ainda com duas músicas da cantora brasileira Tiê dedicadas às suas filhas.

À frente da Orquestra, o regente Murilo Alves destacou a importância da prática musical coletiva. Segundo ele, a participação em um concerto aberto ao público junto dos colegas contribui ainda mais para a formação dos alunos.

“A iniciativa da Unimed Cuiabá em realizar esta apresentação dentro de um teatro diz muito sobre o quanto o projeto é valorizado. O palco é essencial para o processo de aprendizagem de um músico. Até mesmo para aqueles que não desejam seguir carreira musical, esta vivência em um concerto de verdade é incrível para a vida de cada um que está aqui hoje”, completa Murilo.

Entre os principais objetivos da Orquestra está a promoção de cultura e educação, além de melhorar a qualidade de vida e saúde dos participantes por meio da música. Em parceria com o Instituto Ciranda, o projeto oferece aulas uma vez por semana de diferentes instrumentos, além de canto e coral. Ao todo, são 130 alunos matriculados, entre médicos cooperados e colaboradores da Unimed Cuiabá, crianças e adultos da comunidade em geral.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet