Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

até karaokê

Creperia faz festa para francófonos de Cuiabá com atendimento todo em Francês e cardápio típico

Foto: Arquivo Pessoal

Crêpe de Noël: recheio de amêndoas e frutas caramelizadas por cima com sorvete

Crêpe de Noël: recheio de amêndoas e frutas caramelizadas por cima com sorvete

Os francófonos e amantes da língua e gastronomia francesa de Cuiabá tem endereço certo na próxima quinta-feira (19): a creperia La Gourmandise. Na ocasião, uma festa de Natal no local terá karaokê de músicas francesas, cardápio típico e atendimento totalmente em francês.

Leia também:
Mineiro abre café nos fundos de casa e faz sucesso com ‘delícias’ de sua terra

A ‘La Gourmandise’ foi inaugurada em 2014, por uma família franco-cuiabana. No final dos anos 80, a francesa Isabelle Lebon trabalhava como guia de turismo no pantanal quando conheceu o cuiabano Celso de Oliveira, e se apaixonou. Dois anos depois, os dois foram embora para a França, onde viveram por quase 30 anos e tiveram cinco filhos: Luana, Yanomi, Kayla, Luca e Luciano. Em 2014 todos voltaram para a capital mato-grossense, onde inauguraram a creperia, que fica na Morada do Ouro, na Avenida Djalma Ferreira de Souza.

Os produtos vendidos no local são diferentes dos que os brasileiros estão acostumados, já que a massa é sem glúten, sem lactose, e feita com farinha de trigo sarraceno. Algumas adaptações foram feitas, com recheios abrasileirados e mais fartos do que os da França. Além dos crepes, como Isabelle também é chef pizzaiola, ela prepara pizzas artesanais, com sabores brasileiros, como calabresa e portuguesa, e massa francesa.

Nesta quinta-feira (19), o cardápio contará com uma sobremesa especial de natal com recheio de amêndoas e peras caramelizadas. Todo o atendimento será totalmente em francês, até para quem só começou o francês agora.

Os preços serão os mesmos que aqueles aplicados no cardápio normal da creperia, com preço único de 25 reais crepe salgado (Ratatouille, Paris Saint-Germain, La Végétarienne) iou doces (Edith Piaf, Au Caramel), com exceção do Crêpe de Noël, que sairá por R$29. 

“É uma imersão completa e é nossa primeira edição do Encontro dos Francófonos Gourmands de Cuiabá. Já temos várias reservas de conhecidos franceses e professoras de francês que vão vir com os alunos”, explica Luana de Oliveira, uma das filhas da família.

Serviço

Festa francófona de Natal
Data: Quinta-feira, 19 de dezembro
Horário: das 19h às 22h30
Endereço: Morada do Ouro, av. Djalma Ferreira de Souza
Reservas: (65) 99341-3496
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet