Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

SOB ENCOMENDA

‘Quintal do Primo’ faz leitão e rondelli de costela para a ceia de Natal e Ano Novo

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Gin entrou no cardápio da casa após pedidos

Gin entrou no cardápio da casa após pedidos

Três meses após inaugurar sua costelaria em Cuiabá, o paranaense Fernando Dambrós Pereira, 36, decidiu agraciar os cuiabanos com pratos diferentes para as ceias de Natal e Ano Novo: além da tradicional costela assada, o prato foi, agora, para o recheio de um rondelli com molho de tomate e bechamel, e há, também, a opção de um leitão assado, bem crocante.

Leia também:
Paranaense inaugura costelaria em Cuiabá em homenagem ao avô gaúcho

O restaurante e bar ‘Quintal do Primo’ abriu as portas em setembro, e Fernando o fez em homenagem a seu avô, que sempre preparou a costela gaúcha nos almoços de família. Para fazer isso, ele deixou um emprego como executivo de marketing de uma multinacional, e a cidade onde morava, Campinas (SP).

“No começo a gente sempre tem uma ânsia por ter mais gente do que a gente tem, mas tem sido um crescimento orgânico importante para a estruturação. Temos um negócio que cresce, temos aprendizados diários”, contou Fernando ao Olhar Conceito.

Para 2020, a casa continuará operando da mesma forma – vendendo costela a quilo e outros cortes de carne por porção – mas também vai haver novidades. “Tem muito pra gente crescer ainda em cima da nossa estrutura. De quando inauguramos para hoje algumas coisas se mantém, como por exemplo o sorvete caseiro, cada semana com um sabor diferente – essa semana, por exemplo, é passas ao rum – mas a gente adicionou o drink de gin tônica, que é uma pedida! E para dar uma cara do Quintal, tem o tradicional de limão com alecrim, mas eu também coloquei no cardápio um de laranja na brasa com pimenta rosa”, comenta.

Gin de laranja na brasa e pimenta rosa (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Cardápio de Natal e Ano Novo

As encomendas para a ceia de Natal devem ser feitas até a próxima segunda-feira (23), e o cliente precisa buscar até as 17h da terça-feira (24). Já a do réveillon, deve ser feita até o dia 30, e ficará pronta até as 17h do dia 31.

Rondelli de costela (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Todos os pratos são vendidos por quilo, e o cliente pode optar por levar somente um, ou combinações. Para o rondelli, ainda é possível levar a própria travessa. Ele é entregue pronto para ir ao forno, onde deverá ser gratinado por cerca de 20 minutos. “Eu tento trabalhar com os ingredientes mais naturais possíveis. Não uso extrato de tomate, não uso molho pronto, faço molho com tomates frescos. O molho bechamel eu faço com noz moscada, e a costela desfiada, que é a nossa, utilizada no preparo”.

Costela tradicional (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Veja o cardápio:

Assados:
Costela bovina (raças europeias)
Cortes suínos (costela, lombo, pernil)

Massas:
Rondelli de costela
Rondelli al pomodoro

Acompanhamentos:
Maionese de batata (preparada com creme de maionese do Quintal)
Farofa especial
Arroz festivo
 
Brincadeira de final de ano



Até esta sexta-feira (20), quem for ao Quintal pode também participar da brincadeira da árvore de Natal – ou árvore de cerveja. O cliente que adivinhar ou chegar mais perto do número de long necks utilizadas para montar a árvore ganhará três brindes: um kit da Louvada, um baldinho de Heineken com as Heinekens, copos e a tábua também da Heineken.

“A promoção começou há 15 dias. Eu estava conversando com a Débora, minha namorada, e quisemos montar uma árvore para o quintal. E eu achei que uma árvore de pinheirinho seria muito tradicional, uma vez que a gente tem tanta matéria prima aí para utilizar. Eu montei, e hora que eu estava montando eu pensei, porque não, já que é um mês de festa, de presente, de celebrar e comemorar, fazer uma brincadeira?”, explica Fernando.

Serviço

Quintal do Primo
Endereço: Rua Almirante Henrique Guedes, 520 - Bairro Duque de Caxias (Próximo à Procuradoria Municipal)
Encomendas: (65) 99604-5303
INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet