Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

solidariedade

Associação pede doações de alimentos para famílias haitianas em Cuiabá

Foto: Reprodução / Ilustração

Associação pede doações de alimentos para famílias haitianas em Cuiabá
A Associação de Defesa dos Haitianos de Mato Grosso (ADHIMI/MT) realiza, até o próximo dia 10 de janeiro, uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão entregues a pelo menos 200 famílias de imigrantes cadastradas, em sua maioria em situação de desemprego ou vulnerabilidade.

Leia também:
“Quem não é imigrante nesta terra de meu Deus?”, questiona venezuelano que vive há dois anos no Brasil

De acordo com a associação, pelo menos 2 a 3 mil haitianos vivem em Cuiabá atualmente. Os alimentos podem ser entregues no Restaurante Caribenho (Estação Bispo Shopping) ou na sede da ADHIMI (bairro Planalto), até o dia 10 de janeiro. Depois disso, os alimentos serão distribuídos.

O ‘boom’ da chegada dos haitianos em Cuiabá aconteceu a partir de 2012. Até o final de 2018, cerca de cinco mil foram acolhidos pelo Centro Pastoral para Migrantes de Cuiabá.

Em 2019, no entanto, a vinda de haitianos diminuiu, dando lugar ao aumento do número de venezuelanos e cubanos na capital mato-grossense. No entanto, muitos dos imigrantes da América Central que haviam conseguido emprego, hoje encontram-se em situação de vulnerabilidade social.

Serviço

Ação Haiti Novos Cuiabanos
Pontos de coleta de Cestas Básicas:
Restaurante Caribenho – Estação Bispo Shopping (Centro); Sede da ADHIMI (Rua Alasca, número 45, Planalto - Cuiabá; próximo ao Ginásio do Planalto)
Data: Até 10 de janeiro
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet