Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

​UNDER 30

Mato-grossense é destaque na Forbes em lista de jovens empreendedores

Foto: Divulgação

Mato-grossense é destaque na Forbes em lista de jovens empreendedores
O mato-grossense João Sebastião Júnior, de 30 anos, foi um dos destaques da Revista Forbes – Under 30. A publicação apresentou jovens expoentes em 15 áreas no Brasil. João aparece como um dos expoentes do Design, Arquitetura e Urbanismo.
 
Leia mais:
Perito destaca influência de séries como CSI e Dexter em profissão e mantém rede social contando o trabalho
 
A revista narra que João é formado em Arquitetura pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ele foi criado pelos avós paternos no município de Jaurú (a 404 km de Cuiabá) e contou que cresceu em meio a araras e jaguatiricas.
 
As inspirações de João também vieram de seus avós, já que a avó fazia crochê e bordado e o avô cultivava flores. O arquiteto também contou que começou a empreender desde cedo. Já aos 9 anos de idade abriu sua conta bancária após vender vasos feitos pelo avô com troncos e orquídeas.
 
Na adolescência começou a ter mais familiaridade com as miçangas, principalmente quando ia a São Paulo e passavam horas na loja de aviamentos de seu tio na Rua 25 de Março. Quando voltava para Mato Grosso fazia pulseiras com os materiais e as vendia para as meninas da escola. Ele também utilizava penas de galos e pássaros para adornar brincos.
 
Aos 16 anos ele então veio para Cuiabá cursar arquitetura na UFMT. A partir de 2009 seu contato com o mundo da moda se intensificou, quando criou o blog “Farofa de banana” com duas amigas.
 
Hoje ele trabalha em um escritório de arquitetura próprio em São Paulo, e também atua como designer da sua marca de bijuterias Tropykl. Suas peças podem ser encontraram em diversos países como Japão, Estados Unidos, França, entre outros. O principal meio de vendas é pelas redes sociais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet