Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

'PAPO DE MÃE'

Unimed promove debate sobre puerpério neste sábado no Espaço Cuidar

Foto: CordVida - Reprodução

Unimed promove debate sobre puerpério neste sábado no Espaço Cuidar
A Unimed Cuiabá promove um debate sobre puerpério neste sábado (11) no Espaço Cuidar. O encontro é promovido pelo Programa Mãe Coruja, desenvolvido pelo Núcleo de Medicina Preventiva da Unimed Cuiabá - Viver Bebe. Chamado Papo de Mãe, o encontro está marcado para começar às 9h.

Leia mais:
Venda de hospitais privados de Cuiabá impacta no mercado de saúde, avalia presidente da Unimed

O puerpério é uma etapa da gestação que vê logo após o nascimento da criança. É  um momento intenso, marcado por mudanças físicas e psicológicas nas mulheres em um curto espaço de tempo. Essas alterações contribuem para o aumento da insegurança da mãe em relação aos cuidados necessários com o bebê e com ela mesma nesta fase.

A roda de conversa será mediada por uma profissional de psicologia. A atividade é gratuita e voltada para gestantes beneficiárias da Unimed Cuiabá. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever aqui.

Além do Papo de Mãe, o Programa Mãe Coruja oferece cuidado multidisciplinar à saúde da gestante, com orientação e apoio às gestações de alto risco e incentivo ao aleitamento materno para as beneficiárias da Unimed Cuiabá. Entre as atividades gratuitas oferecidas estão oficinas orientativas, atividade física orientada, assessoria ao aleitamento materno e Home Baby no pós-parto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet