Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Com resultados

Fisiculturista começa a cozinhar para própria dieta e investe em loja de marmitas fit

Foto: Olhar Conceito

Wellerson

Wellerson

O atleta de fisiculturismo Wellerson Vasconcelos da Silva, 24, fez da necessidade uma oportunidade de negócio. Ao precisar cozinhar para não enjoar de seus pratos balanceados, ele ‘conquistou’ uma clientela e, hoje, já completa dois anos à frente da ‘Casa Fit’. A marca, que começou somente com delivery de marmitas, atualmente tem espaço físico e investiu em lanches, pré e pós-treinos, açaí e até parcerias para vender doces.

Leia também:
Restaurante italiano Serafina, ícone em NY, abre unidade em Cuiabá

“Eu sempre achei legal, sempre gostei de treinar. Treino desde os 12 anos de idade, e antes disso eu sempre pratiquei esportes, desde os cinco, sempre tive uma vida bem ativa”, contou ao Olhar Conceito. Foi somente aos dezoito, no entanto, que ele obteve instruções e começou uma dieta balanceada para seguir seu sonho de ser fisiculturista.

Pouco tempo depois, ele começou a cursar educação física e trabalhar como instrutor de academia. “Eu ajudava alguns amigos que treinavam”, conta. “Ajudava nas dietas e nos treinos, ajudava a orientar. E eles perguntavam se eu conhecia algum lugar que fornecia comida, porque não tinham tempo pra cozinhar”.

Wellerson, então, se ofereceu para fazer as marmitas. Seu primeiro pedido foi de um amigo, que encomendou 30 marmitas congeladas. Ele gostou, falou para outros amigos, e assim, no ‘boca a boca’, ele alcançou uma grande clientela.

A ‘Casa Fit’ funcionou dois anos somente com delivery. Foi quando ele foi convidado a assumir o ponto em frente à Academia AFC. “Eu vim fazer uma degustação aqui na AFC, forneci umas marmitas para o Gil [proprietário] e ele gostou da comida. Passou um mês, ele me ligou e falou que o rapaz estava saindo, se eu queria o ponto. E eu falei que sim”, lembra.

A conversa foi há cerca de cinco meses. Desde então, o atleta adaptou seu cardápio para oferecer também lanches rápidos para quem treina na academia. No entanto, não parou de entregar as marmitas. “Eu entrego tudo fresco, e a pessoa mesmo congela em casa. Tem durabilidade de 90 dias. Aí se estiver bem congelada, tira e coloca uns cinco, seis minutos no microondas, e já está pronto”, explica.

O cliente pode pedir as marmitas e lanches individualmente ou fechar pacotes, escolhendo os carboidratos e proteínas. No pacote com dez marmitas, é possível escolher até quatro sabores, e se tem 8% de desconto. No pacote com 20 marmitas, são 10% de desconto e é possível escolher até oito sabores.

“A gente trabalha com muita coisa voltada para quem quer resultado mesmo. Então eu não faço muito incrementado. É o básico. Eu tenho escondidinhos de mandioca com carne, mandioca com frango, que são os que mais saem, eu tenho macarrão integral... é sempre carboidrato e proteína. Tenho sobrecoxa assada para dar uma diferenciada. Nossa carne é só Angus Beef, não tem Nelore. Só carne de qualidade mesmo”, garante.

Recentemente, ele também fez uma parceria com Elisandra Beber para começar a vender doces fitness. A Casa Fit funciona em frente à AFC de segunda a sexta-feira das 7h às 21h30 e aos sábados das 16h às 20h. Já o delivery funciona todos os dias.

Serviço

Casa Fit
(65) 99326-8602
INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet