Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Inscrições para concurso fotográfico "Por ser menina" se encerram no dia 30

O prazo para participar do II Concurso de Fotografia "Por ser menina", que visa a sensibilizar sobre a situação das meninas na América Latina, terminará o próximo dia 30, informou nesta quarta-feira a organização humanitária Plan International.

O concurso, convocado por Plano Internacional e no qual a Agência Efe colabora, convida fotógrafos profissionais e amadores para que compartilhem sua visão sobre a vida e a exclusão das meninas na América Latina.

Segundo as bases, as fotografias devem mostrar meninas dos 13 países latino-americanos onde a ONG está presente, vivendo sua realidade diária, e evocar valores e princípios relações com suas liberdades fundamentais.

Esses países são Bolívia, Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai e Peru.

A delegação da Plan International no Peru ressaltou à Efe que "as meninas são mais violentadas que os meninos, devido a sua condição de mulher: são privadas dos direitos à educação, fazem mais tarefas domésticas, sofrem mais violência, sobretudo sexual e psicológica."

Por isso, o concurso de fotografias visa a premiar as fotos que representem às meninas e adolescentes mulheres da América Latina vivendo seus direitos.

O ganhador nacional por cada categoria, em nível profissional e torcedor, participará de um concurso regional com os ganhadores dos outros países.

As fotografias que obtiverem as maiores qualificações do júri poderão ser exibidas em shoppings e outros locais públicos, durante a realização do Dia Internacional da Menina.

Além disso, as fotografias vencedoras serão selecionadas para a elaboração de um calendário.

As inscrições no concurso estarão abertas até o meio-dia da próxima sexta-feira, 30 de agosto, e as fotos se poderão entregar os escritórios da Plan e da Agência Efe nos 13 países participantes.

"Por ser menina" é uma campanha mundial da ONG Plan International para promover os direitos das meninas e contribuir para retirar milhões delas da pobreza mediante a educação e o desenvolvimento de suas capacidades.

A campanha foi lançada mundialmente em 11 de outubro de 2012, no primeiro Dia Internacional da Menina, e se estenderá até 2016.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet