Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

aumento dos decibéis

Músicos se reúnem com representantes da Prefeitura e pleiteiam mudança na Lei do Silêncio

Foto: Divulgação

Reunião realizada no início da semana

Reunião realizada no início da semana

Músicos e representantes da Prefeitura de Cuiabá se reúnem na tarde desta quinta-feira (16) para discutir o impasse existente desde a apreensão de caixas de som realizada no último dia 8 de janeiro, em um bar na Praça da Mandioca. O material foi apreendido após denúncias de vizinhos por meio do Disk Silêncio.

Leia também:
Músicos têm equipamentos de som apreendidos em show de jazz e organizam protesto
 
O problema foi levado à Câmara Municipal no início da semana, quando o presidente da casa, Misael Galvão, e o vereador Diego Guimarães receberam cerca de 20 artistas. Os músicos defendem uma revisão da Lei n° 3819/1999, que refere-se sobre o Disk Silêncio.
 
A reunião desta tarde será para discutir este impasse. Para os artistas, a lei está defasada, pois fixa o volume máximo em 70 decibéis. O encontro foi solicitado pelo vereador Diego Guimarães.
 
"Ouvimos os músicos e vamos buscar uma solução que agrade tanto a eles, quanto a Prefeitura, pois diversos fatores têm que ser levados em consideração. Então, vamos dar início neste debate com essa reunião na quinta, que contará com a participação do Executivo e dos profissionais. Parabenizo o vereador Diego que trouxe essa discussão para a Câmara", afirma o presidente da casa.
 
 A reunião será realizada às 14 horas no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet