Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

de anestesia a vícios

Após curso com Pyong do BBB, produtor se torna primeiro hipnoterapeuta de Cuiabá

Foto: Arquivo Pessoal

Wel e Pyong

Wel e Pyong

Após realizar dois cursos com Pyong Lee – youtuber que ficou ainda mais conhecido ao entrara na 20ª edição do Big Brother Brasil – o produtor musical Wel Ribeiro se tornou o primeiro hipnoterapeuta de Cuiabá formado pelo Instituto Quasar. Para além da hipnose de entretenimento, ele agora quer ajudar pessoas com tratamentos contra ansiedade, insônia, vícios, compulsão alimentar, timidez, dentre diversos outros problemas.

Leia também:
Terapia promove processo de auto-cura através da revivência de traumas de vidas passadas

Wel conheceu Pyong por meio de amigos em comum. Os dois chegaram a trabalhar juntos com músicas do canal do youtuber e com sua empresa e, por este motivo, o cuiabano se interessou no curso. “Primeiramente pela parte de entretenimento, já que tem muitos vídeos em seu canal do Youtube fazendo esse tipo de hipnose com grandes artistas, como por exemplo: Anitta, Adriane Galisteu, Celso Portioli, Fábio Porchat, entre outros”, contou ao Olhar Conceito.

Depois do primeiro curso, no entanto, ele se surpreendeu. “Fiz o primeiro módulo do curso em agosto e tive minhas respostas, sim, tudo é verdade e o poder da hipnose é incrível”, conta., “Porém, descobri outra coisa muito importante: a hipnose não é um poder mágico que vai controlar a mente das pessoas ou qualquer coisa do tipo, é impossível alguém que não queira passar pela hipnose ser hipnotizada. Para a hipnose acontecer, depende única e exclusivamente da pessoa que vai passar pela experiência”.

Segundo Wel, o hipnólogo apenas guia a pessoa para um estado em que ela vai conseguir ter mais controle de sua mente. “Ele não controla a mente de ninguém, isso é um mito que foi ensinado para nós em filmes, desenhos, etc., mas que não poderia estar mais longe da verdade”, afirma.

Foto: Arquivo Pessoal

Depois desta primeira experiência, Wel decidiu que queria ser hipnoterapeuta, depois que viu Pyong fazer um atendimento em um voluntário no curso. “Nesse dia foi como se um novo mundo de oportunidades estivesse na minha frente. Acompanhei o processo todo e vi a mudança de uma pessoa que sofria com crises de ansiedade a anos sair daquela sala outra pessoa. Decidi que precisava voltar para me especializar e ajudar mais pessoas. Voltei em novembro e me tornei um hipnoterapeuta”.

Após terminar as aulas de outro módulo, Wel se tornou o primeiro hipnoterapeuta de Cuiabá formado pelo Instituto Quasar. Em Mato Grosso, há somente outros dois: Ana Menezes em Barra do Garças e a Sula Nunes em Rondonópolis.

Segundo ele, a hipnoterapia é eficiente no tratamento de ansiedade, fobias, insônia, vícios, compulsão alimentar, timidez, medo de falar em público e diversos outros problemas que estão diretamente relacionados com nosso subconsciente. “Atualmente existem diversos hospitais no mundo todo que usam a hipnose com diferentes finalidades, sendo desde o tratamento de doenças psicossomáticas ou até mesmo com uma finalidade anestésica para realizar cirurgias sem anestesia, apenas com a hipnose”, garante.

Para que isso aconteça, o hipnoterapeuta acessa o succonsciente da pessoa. “Onde estão formados nossos hábitos, crenças, etc. Em resumo, tudo que nós somos. Por isso, muitas vezes a força de vontade só não é o suficiente para uma mudança. Na hipnose conseguimos acessar o mais profundo da nossa mente fazendo com que novas conexões sejam instaladas e a mudança de fato aconteça, pois conseguimos virar as “chaves” necessárias lá dentro para te ajudar com o que você precisa”.

Agora que Pyong está no BBB, Wel acredita que o assunto será ainda mais disseminado pelo Brasil, e as pessoas terão mais informação sobre a técnica. “Com o BBB temos a possibilidade de entrar no lar de milhares de pessoas e quebrar muito desses preconceitos e falta de informação que ainda existe ao redor da hipnose, que geralmente vem de pessoas que nunca tiveram contato com a experiência”, explica.

Serviço

Informações sobre todos os hipnoterapeutas Quasar e orçamentos em: https://plataforma.institutoquasar.com.br
Informações sobre o trabalho de Wel em seu INSTAGRAM e solicitação de orçamentos pelo email welribeiro@icloud.com
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet