Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Religiosidade

Memorial João Paulo II

Esperando 150 mil pessoas, estrutura do 'Vinde e Vede' começa a ser montada

Foto: Divulgação

Esperando 150 mil pessoas, estrutura do 'Vinde e Vede' começa a ser montada
O maior evento católico de Cuiabá no Carnaval já começa a ganhar forma. Isto porque já foi iniciada a montagem da estrutura para a 34ª Edição do Vinde e Vede em Mato Grosso. O evento acontece entre 22 e 25 de fevereiro, no Memorial João Paulo II, e espera pelo menos 150 mil pessoas. Dentre os eventos da programação, está o ‘Micarecristo’, com os cantores nacionais Boy, Jaqueline Moraes, e da comunidade Shalom Ana Gabriela.

Leia também:
Vinde e Vede recebe 120 mil fiéis em quatro dias de evento e bispo lança 'Campanha da Fraternidade'
 
"São tendas, cadeiras, banheiros químicos, iluminação, confessionários, espaço para feira de artigos católicos, praça de alimentação, área de estacionamento, palco, camarim, espaço para Rádio Difusora e outros inúmeros preparativos que movimentam mais de 500 pessoas todos os anos de diversas paróquias. Todos fazem esse serviço com muita alegria para receber nosso público e para fazermos uma festa sempre inesquecível", detalha a organizadora do evento, Estela Costa.
 
Também estão em preparação os participantes do evento, como grupos de dança, teatro, músicos e a equipe de brigadistas, que passará por um treinamento pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, para trabalhar como apoio na prevenção de incêndios, acidentes, primeiros socorros e organização de eventos.
 
O lançamento do evento está marcado para o dia 12 de fevereiro, às 8h da manhã, no Memorial João Paulo II. Entre os dias 15 e 21 do mesmo mês, acontece o ‘Cerco de Jericó’, uma campanha de sete dias e sete noites de oração.
 
Já o micarecristo será no sábado (22), a partir das 19 horas, com shows de Boy, Jaqueline Moraes e da comunidade Shalom Ana Gabriela. No domingo, dia 23, os louvores começam às 14 horas, e serão comandados pela Renovação Carismática Católica (RCC).
 
Na segunda-feira, 24, a partir das 14h, acontece o ‘Grande Cenáculo’, coordenado pelo Movimento Sacerdotal Mariano (MSM). E na terça-feira (25), a banda Kairós anima o palco a partir das 10h30.
 
Participam do evento os pregadores Vicente Gomes Machado da RCC de Goiânia, Padre José Francisco do MSM, Padre Bruno Costa da Canção Nova do Distrito Federal e o missionário Flávinho de São Paulo.
 
Ação solidária
 
A já tradicional ‘Ação Solidária’ acontece também neste ano, com o lema "Maria levantou-se e partiu apressadamente". Desta vez, será sorteado um carro zero quilômetros Etios Hatch-X 1.3 (1º prêmio), um caminhão de prêmios da Martinello no valor de R$ 15 mil (2º prêmio), uma moto Yamaha (3º prêmio), e, uma viagem para Aparecida do Norte em São Paulo e um day use para o Malai Manso Resort, ambos com acompanhante (4º prêmio).
 
O valor da Ação Solidária é de R$ 15, e o bilhete já pode ser adquirido nas Paróquias de Cuiabá e Várzea Grande ou pelo telefone (65)3321-3631. O sorteio será realizado no encerramento do 34º Vinde e Vede, no dia 25 de fevereiro, no Memorial Papa São João Paulo II, bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet