Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

sexta-feira

Trio Brasilis comemora quinze anos de samba com show em homenagem à música brasileira

Foto: Divulgação

Trio Brasilis comemora quinze anos de samba com show em homenagem à música brasileira
Em comemoração aos quinze anos de história, o Trio Brasilis realiza, na próxima sexta-feira (7), um evento com muito samba e tudo mais o que esteve presente no repertório do grupo durante sua trajetória. Formado pela cantora e produtora Deize Águena, o violonista Rusível de Jesus e a percussionista e cantora Juliane Grisólia, o trio toca música popular brasileira em todos os ritmos, desde bossa nova, samba, samba rock a xote, baião, maracatu, dentre outros.

Leia também:
Músicos convidam público para Roda de Choro aberta em Cuiabá
 
A história do grupo começou em 2004, quando Deize Águena já se destacava na noite cuiabana, Rusível de Jesus também já fazia parceria com muitos cantores e cantoras, e Juliane Grisólia começava a carreira. “Eu já conhecia o Rusível. Ele cantava com amigas e já tínhamos feito trabalhos juntos também. Também estava de olho na Juliane, uma menina talentosíssima, extremamente musical, que me alegrava tanto musicalmente como pessoa. Fiquei encantada com percussão dela”, conta Deize.
 
Desde o início, a proposta do grupo sempre foi de tocar música popular brasileira em todos os ritmos, como bossa nova, samba, samba rock a xote, baião e maracatu. Dentre as músicas que não podem faltar no repertório estão sucessos de Jorge Ben, Chico Buarque, Zeca Pagodinho, Alcione, Roberta Sá, Maria Rita, Elis Regina, Adoniran Barbosa, Djavan, Vanessa da Mata, Caetano Veloso, Zeca Baleiro, Gilberto Gil, Sandra de Sá, Lenine, Mauricio Detoni, Almir Sater, Rolando Boldrin e Renato Teixeira.
 
Na festa de quinze anos de história, o show terá a participação especial da cantora Lorena Ly e do violonista, arranjador e compositor Joelson Conceição, hoje residentes em Brasília.
 
Lorena nasceu em Mato Grosso e começou a cantar ainda adolescente, na igreja, destacando-se nos festivais de música do estado e também em programas de televisão. Será a primeira vez que ela participa de um evento do Trio Brasilis, mas sua relação com os integrantes é de longa data. “O Rusível foi o primeiro músico a me convidar para fazer um evento em Cuiabá com cachê. Ele foi na minha casa pedir para meus pais. Sempre foi um grande incentivador de nossa carreira. A Deize é pesquisadora de repertório e também grande incentivadora, dando força para todos, principalmente para as mulheres, fazendo coletivo de mulheres sempre crescer. A Ju se tornou uma multi-instrumentista maravilhosa. É uma das primeiras mulheres a levar percussão para Cuiabá. Não me recordo de outra percussionista em nosso Estado. Estou muito feliz em participar dessa comemoração. Vai ser lindo!”
 
Serviço
 
Show 15 anos Trio Brasilis
Data: 07/02/20
Horário: 20h
Local: Trigória – Avenida Haiti, 468, Jd das Américas, Cuiabá-MT.
Ingressos: R$ 30
Informações: (65) 99975-0671
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet