Olhar Conceito

Terça-feira, 31 de março de 2020

Notícias / Gastronomia

Conhecido erroneamente como oriental, ‘ceviche’ peruano entra no cardápio fixo no Pancho Villa

da Redação - Isabela Mercuri

11 Fev 2020 - 14:10

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Conhecido erroneamente como oriental, ‘ceviche’ peruano entra no cardápio fixo no Pancho Villa
Presente em diversos restaurantes orientais de todo o Brasil, o ‘ceviche’ na realidade é um prato peruano, criado pelos Incas há mais de dois mil anos. Recentemente, ele passou a integrar o cardápio fixo do restaurante latino Pancho Villa, em Cuiabá, e já é um dos mais pedidos.

Leia também:
Novo restaurante promove ‘viagens gastronômicas’ por países latinos com pratos especiais a cada semana

Apesar de ser uma receita milenar, o chef da casa, Josias Matarazzo, aprendeu os truques com um ex-chefe peruano, quando trabalhou em São Paulo, há cinco anos. Parece simples, mas são doze ingredientes harmonizados na medida certa para trazer o perfeito ponto da acidez. Os principais são o leite de tigre (molho especial) e filé de tilápia.

Chef Josias Mattarazzo (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Inicialmente, o ceviche – assim como a paella – entraria somente em ocasiões especiais, nas ‘segundas do chef’. No entanto, o sucesso foi muito grande, os pedidos passaram a ser recorrentes, e o ‘Pancho Villa’ decidiu adotá-lo como oficial. O prato sai a R$34,90 e serve uma pessoa.

Mais novidades

As mudanças não param no restaurante, que inaugurou em dezembro. Agora, os fãs da Vila do Chaves, também poderão aproveitar os ‘refrescos de tamarindo, que parecem de groselha e tem gosto de limão’, ou quase isso: o estabelecimento passou a produzir os próprios “refrigerantes”, feitos com água com gás e essência de fruta, sem conservantes e produzidos no local, a partir de geleias também artesanais.

'Refrigerantes' feitos na casa (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

E para os aniversariantes, a oportunidade é boa: fazendo reserva com antecedência, quem levar um grupo de quinze pessoas ganha um bolo, duas doses de tequila e um baldinho de cerveja Sol.  

Kit de aniversário (Foto: Jéssica Junqueira)

O cardápio de drinks continua atraindo os clientes. Dentre eles está, por exemplo, o ‘Zizagito’, feito com conhaque, doce de caju e hortelã, e o ‘Pancho Villa’, com morango, limão, hibisco e rum malibu.

Drink Pacho Villa (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Drink Zizagito (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Pancho Villa

Inaugurado em dezembro, o Pancho Villa é um restaurante de comida latina. Quem comanda seu cardápio é o chef Josias Matarazzo, que começou a cozinhar profissionalmente aos 14 anos, ficou seis como empregado doméstico e já passou por diversas casas famosas do Brasil: Sancho (restaurante espanhol de São Paulo), Getúlio (Cuiabá), Pancho Tanquería (restaurante especializado em tacos, em Salvador) e Guacamole (Balneário Camboriu e Joinville).

Em Cuiabá, ele também comandou a cozinha do antigo El Pancho por quatro anos. No entanto, indica uma série de diferenças do novo espaço. A primeira está na possibilidade de pratos latinos, e não só mexicanos, e com toque regional.

O Pancho Villa também quer fazer eventos e festas temáticas, como o Dia de Los Muertos, e terá uma programação especial – com atração nacional – no Carnaval. Em breve, também serão realizadas atividades de recreação para as crianças, das 13h às 18h, como oficinas de cerâmica, aquarela, piñata mexicana, contação de histórias e mais – sempre voltado à cultura latina. O espaço kids é um diferencial, e serve pipoca e suco como cortesia. 

Espaço Kids (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

O restaurante comporta 200 pessoas sentadas, tem um salão climatizado, além de um deck e varanda.

Serviço

Pancho Villa
Hora: 18h às 23h
Onde: Rua General Ramiro de Noronha, 674, Duque de Caxias, ao lado do Batalhão 44.
Instagram: @pancho_villa_cuiaba

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Senbonzakura
    12 Fev 2020 às 15:51

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Gustavo
    12 Fev 2020 às 10:57

    Irei conhecer. Linda casa. Parabéns

  • Kauê
    12 Fev 2020 às 10:56

    O melhor ceviche que já comi. Recomendo. Bela matéria.

  • joao
    12 Fev 2020 às 10:19

    É bom pedir e já pagar, senão o pau come kkkkkkk

  • Lilian
    11 Fev 2020 às 23:38

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Vinicius
    11 Fev 2020 às 19:27

    Agora pagar 34,90 por aquela tacinha de Ceviche????????? Ta de brincadeira né meu amigo!!!!!

  • joana
    11 Fev 2020 às 18:27

    não foi este restaurante que teve um problema com 2 clientes por causa de conta errada?

  • ZE NINGUÉM
    11 Fev 2020 às 17:30

    PANCHO VILLA, QUANDO ABRIU, ERA RESTAURANTE MEXICANO. AGORA COM CEVICHE PERUANO. REPORTAGEM DIGNA DELA. KKKKKKKK. ISABELA. ENTENDAM COMO BEM QUISEREM. KKKKKKKKKKK

Redes Sociais

Sitevip Internet