Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

COMIDA LATINA

Conhecido erroneamente como oriental, ‘ceviche’ peruano entra no cardápio fixo no Pancho Villa

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Conhecido erroneamente como oriental, ‘ceviche’ peruano entra no cardápio fixo no Pancho Villa
Presente em diversos restaurantes orientais de todo o Brasil, o ‘ceviche’ na realidade é um prato peruano, criado pelos Incas há mais de dois mil anos. Recentemente, ele passou a integrar o cardápio fixo do restaurante latino Pancho Villa, em Cuiabá, e já é um dos mais pedidos.

Leia também:
Novo restaurante promove ‘viagens gastronômicas’ por países latinos com pratos especiais a cada semana

Apesar de ser uma receita milenar, o chef da casa, Josias Matarazzo, aprendeu os truques com um ex-chefe peruano, quando trabalhou em São Paulo, há cinco anos. Parece simples, mas são doze ingredientes harmonizados na medida certa para trazer o perfeito ponto da acidez. Os principais são o leite de tigre (molho especial) e filé de tilápia.

Chef Josias Mattarazzo (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Inicialmente, o ceviche – assim como a paella – entraria somente em ocasiões especiais, nas ‘segundas do chef’. No entanto, o sucesso foi muito grande, os pedidos passaram a ser recorrentes, e o ‘Pancho Villa’ decidiu adotá-lo como oficial. O prato sai a R$34,90 e serve uma pessoa.

Mais novidades

As mudanças não param no restaurante, que inaugurou em dezembro. Agora, os fãs da Vila do Chaves, também poderão aproveitar os ‘refrescos de tamarindo, que parecem de groselha e tem gosto de limão’, ou quase isso: o estabelecimento passou a produzir os próprios “refrigerantes”, feitos com água com gás e essência de fruta, sem conservantes e produzidos no local, a partir de geleias também artesanais.

'Refrigerantes' feitos na casa (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

E para os aniversariantes, a oportunidade é boa: fazendo reserva com antecedência, quem levar um grupo de quinze pessoas ganha um bolo, duas doses de tequila e um baldinho de cerveja Sol.  

Kit de aniversário (Foto: Jéssica Junqueira)

O cardápio de drinks continua atraindo os clientes. Dentre eles está, por exemplo, o ‘Zizagito’, feito com conhaque, doce de caju e hortelã, e o ‘Pancho Villa’, com morango, limão, hibisco e rum malibu.

Drink Pacho Villa (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Drink Zizagito (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Pancho Villa

Inaugurado em dezembro, o Pancho Villa é um restaurante de comida latina. Quem comanda seu cardápio é o chef Josias Matarazzo, que começou a cozinhar profissionalmente aos 14 anos, ficou seis como empregado doméstico e já passou por diversas casas famosas do Brasil: Sancho (restaurante espanhol de São Paulo), Getúlio (Cuiabá), Pancho Tanquería (restaurante especializado em tacos, em Salvador) e Guacamole (Balneário Camboriu e Joinville).

Em Cuiabá, ele também comandou a cozinha do antigo El Pancho por quatro anos. No entanto, indica uma série de diferenças do novo espaço. A primeira está na possibilidade de pratos latinos, e não só mexicanos, e com toque regional.

O Pancho Villa também quer fazer eventos e festas temáticas, como o Dia de Los Muertos, e terá uma programação especial – com atração nacional – no Carnaval. Em breve, também serão realizadas atividades de recreação para as crianças, das 13h às 18h, como oficinas de cerâmica, aquarela, piñata mexicana, contação de histórias e mais – sempre voltado à cultura latina. O espaço kids é um diferencial, e serve pipoca e suco como cortesia. 

Espaço Kids (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

O restaurante comporta 200 pessoas sentadas, tem um salão climatizado, além de um deck e varanda.

Serviço

Pancho Villa
Hora: 18h às 23h
Onde: Rua General Ramiro de Noronha, 674, Duque de Caxias, ao lado do Batalhão 44.
Instagram: @pancho_villa_cuiaba
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet