Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Música

cine teatro

Músicos de Cuiabá fazem show em prol da saúde de ex-baterista da Gretchen e Jair Rodrigues

Foto: Divulgação

Músicos de Cuiabá fazem show em prol da saúde de ex-baterista da Gretchen e Jair Rodrigues
Ex-baterista de nomes como Originais do Samba, Reginaldo Rossi, Sérgio Reis, Milionário e José Rico, Jair Rodrigues, Nina Katrina e Gretchen, Vinicius Elson dos Santos, mais conhecido como ‘Vina’ ou ‘Vini Batera’ passa por graves problemas de saúde. Pensando em ajudá-lo, alguns músicos de Cuiabá realizam na próxima quarta-feira (19) um show beneficente no Cine Teatro de Cuiabá. Os ingressos estão à venda por R$40 (inteira) e R$20 (meia).

Leia também:
Evento beneficente tem exposição de fotos e shows regionais em prol de baterista

Vini Batera é paulistano, e vive em Mato Grosso há trinta anos. Sua história com a música começou nos anos 70, quando viajou a América Latina tocando. Apesar dos graves problemas de saúde, não se aposentou por não ter outra renda e ainda seguir os dificultosos trâmites para uma vida com aposentadoria.

No último dia 21 de janeiro, o baterista sofreu um infarto. Atualmente, ele também tem ‘túnel de carpo’. "Senti fortes dores no peito, muito forte, e fui parar no Pronto Socorro de Varzea Grande. Lá encontrei meu anjo da guarda, Dr José Geraldo do Amaral. Meu quadro clínico era grave e ele conseguiu reverter. Salvou minha vida", diz trecho de sua publicação no facebook.

Ele ficou internado até a sexta da mesma semana no hospital de Várzea Grande, e depois seguiu para uma cirurgia de cateterismo no Hospital São Matheus, em Cuiabá. O espetáculo também será para levantar recursos para arcar com as despesas do tratamento e medicamentos do baterista.

Participam da apresentação: Pescuma, Henrique e Claudinho, André D'Lucca, Henrique Maluf, Fabrício Carvalho, grupo Kyavera Jazz, Carol Brandalise, Banda Cão Latino, Trio Brasilis e os humoristas Nico e Lau, Penélope e intervenções do grupo Cena Onze. O evento conta com o apoio da Secel e Cena Onze.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet