Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

CARNAVAL

Voluntários vendem abadás e revertem fundos para aquisição de cadeiras de roda e combate aos incêndios em Chapada

Foto: Reprodução / Jornal do Comércio

Voluntários vendem abadás e revertem fundos para aquisição de cadeiras de roda e combate aos incêndios em Chapada
Voluntários do Rotary Club, de Chapada dos Guimarães, estão vendendo 130 abadás para o carnaval Rotary Samba, no próximo sábado (22), com desfile praça Dom Wanibaldo. Todo fundo arrecadado será revertido em 50% para a aquisição de cadeiras de rodas que serão doadas ou emprestadas para comunidade local, e o restante para a aquisição e manutenção de equipamentos a serem utilizados no combate aos incêndios no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

Leia mais:
Comerciantes promovem quatro dias de carnaval na Praça 8 de Abril com programação gratuita; confira

O tema do desfile deste ano é a proteção ambiental e faz alusão ao trabalho realizado pelo Santuário dos Elefantes em Chapada dos Guimarães. O samba de enredo fica responsável pelo compositor Luth Peixoto com palavras como Rio da Casca, Chapada e Santuário para valorizar as belezas ecológicas da região e chamar a atenção dos visitantes quanto a importância da proteção ao meio ambiente.

O desfile do bloco está programado para sair às 14h, no dia 22 de fevereiro, e terá como destaque o desfile do grupo da Melhor Idade de Chapada dos Guimarães. No total, 70 abadás são distribuídos para os idosos da cidade que serão transportados em um carro alegórico para facilitar a locomoção e democratizar a participação de todos os integrantes do grupo.

Os abadás estão sendo vendidos por R$ 40 a unidade e podem ser adquiridos com a Rosenilde, por meio do número (65) 98145 - 0248. As roupas serão retirados na Sorvetes Guri, em Chapada.

Serviço

Rotary Samba
Horário: 14h
Local: Praça Dom Wanibaldo, em Chapada dos Guimarães
Valor do abadá: R$ 40, cada
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet