Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

ESTÃO NO ATACAMA

Casal pede demissão de emprego e passa dois anos viajando por 106 países; veja fotos

Foto: Reprodução

Casal pede demissão de emprego e passa dois anos viajando por 106 países;   veja fotos
O casal Daniela e Thiago Kussano, de 34 e 36 anos, pediram demissão de seus respectivos empregos em janeiro deste ano e embarcaram em uma viagem de dois anos para 106 países no mundo. A viagem começou no dia 4 de fevereiro, em Ushuaia, na Argentina, e o casal está atualmente no Deserto do Atacama. As próximas paradas são o Canadá e o Alasca.

Leia mais:
Licença para vinda de elefanta Mara ao Santuário de Chapada dos Guimarães é aprovada

Daniela explica ao Olhar Conceito que  o sonho de viajar pelo mundo é antigo. Desde quando o casal se conheceu a possibilidade é cogitada, mas não demorou muito para que o desejo se tornasse realidade. A dupla planejou a viagem durante oito meses e decidiu fazê-la antes de ter um filho, o que dificultaria o processo.

“Desde que a gente se conheceu, nós sempre falamos sobre o quanto a gente gosta de viajar - o Thiago tinha viajado bastante e eu também. Nós sempre tocávamos nesse assunto, inclusive, quando decidimos nos casar, foi um destination wedding, uma viagem. Então começamos a pensar nesse sonho, ver como seria e a possibilidade de realizar. Começamos a nos planejar e vimos que era possível”, conta.

O planejamento envolveu economia, a criação de uma planilha com os gastos previstos e cronogramas, além de um mapa múndi com os destinos escolhidos. “Quando a gente decidiu realmente viajar, a gente começou a priorizar isso, então deixamos de gastar e guardar dinheiro para conseguir realizar a viagem”, conta Thiago.

A versão do mapa que o Olhar Conceito teve acesso tem destinos para até janeiro de 2022, mas há a possibilidade da viagem ser estendida caso aconteça um imprevisto. Os destinos finais são países europeus, enquanto ainda em 2020 o casal deve passar pelo México, Estados Unidos, África do Sul, Madagascar e Ásia. Somente na Europa, o casal deve passar seis meses. 

Entre os destinos das Américas, onde ficam os primeiros países a serem visitados, Daniela quer muito ir a Guatemala porque lá será possível ver um vulcão ativo. Já Thiago está ansioso para chegar em Cuba. No total, serão visitados 106 países, entre aqueles destinos que a dupla já visitou, como também locais em que nunca estiveram.

“Por mais que nós já tivéssemos carreiras consolidadas, a gente viu que era o momento. Sentimos que era momento porque estávamos bastante cansados do trabalho. Não sabíamos se a gente ia ter disposição depois, com o passar dos anos. Como sempre foi uma vontade de ambos, a gente só uniu essa vontade”, conta.

Entre amigos e familiares, muitos se dividiram entre apoiar a iniciativa e condenar de certa forma porque os dois estavam abandonando seus trabalhos. Daniela trabalhava com oncologia e Thiago trabalhava em um cargo de confiança em uma concessionária de energia. Como não era possível pedir férias extensas, a solução foi pedir demissão. Todavia, o casal não encara a viagem como um longo passeio, visto que praticamente moram nos países que estão no momento. Há os momentos de lazer, mas não como uma viagem comum de férias.

“Muita gente falou que éramos doidos: ‘pô, vocês vão sair de um emprego estável, com cargo legal e salário bom’. Acho que foi a decisão mais difícil, da gente criar coragem de pedir demissão da empresa. Como a gente tinha cargos, querendo ou não, de confiança, avisamos com certa antecedência para o pessoal se preparar. Saímos em janeiro [deste ano], na primeira semana”, conta Thiago.

O casal, que se conheceu em Cuiabá, criou um Instagram para mostrar para amigos e familiares como está sendo todo o processo. É possível conferir a conta aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet