Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

AÇÃO SOLIDÁRIA

Última edição do projeto "Tattoo+Ração" é realizado em Cuiabá

Foto: Rayza Peralta

Última edição do projeto
O projeto Tattoo+Ração da tatuadora cuiabana Rayza Peralta está de volta em 2020 e com o objetivo superar até maio o volume de ração alcançado em 2019, quando mais de 2 toneladas foram arrecadas e doadas a animais carentes em Cuiabá. A campanha oferece duas tatuagens pelo valor simbólico de R$ 120,00, condicionada à doação de um saco de ração de 6kg para cães ou gatos (não serão aceitas rações a granel), que serão destinados à Associação Mato-Grossense Protetora dos Animais (Apam).

Leia mais:
Escuderia de Cuiabá é a representante de MT em campeonato que garante vaga para internacional de Dubai

Para Peralta, a campanha é fruto de duas grandes paixões: a arte por meio das tatuagens e ajudar os pets. "Como humanos, temos a missão de ajudar os animais e os locais que oferecem abrigo e amor, mas tem demandas e necessidades grandes. A quantidade de pessoas dispostas a ajudar no projeto me motivou muito a fazer uma segunda edição", destaca.

Em 2019, logo após o lançamento da ação, a agenda para tatuagens foi fechada em menos de uma semana e a ação, inclusive, mobilizou outros artistas a lançar outros projetos ligados à causa animal na capital.

A empresária Kátia Rechino, que hoje tem dez tatuagens, ressalta que o projeto reacendeu um desejo antigo de marcar pele e alma com algo especial, unido ao amor que sente pelos animais.

"Voltar a fazer tattoos e ainda ajudar na causa animal foi diferencial. Conhecer a Rayza e o trabalho dela reacenderam uma paixão antiga por tatuagens, porque em cada uma delas existe um toque único e uma leitura especial daquilo que busco", destaca.

"Também foi contagiante ver, no estúdio, a quantidade de ração arrecadada em uma ação como essa. É um projeto necessário porque muitas pessoas pensam somente em seus interesses próprios, e tudo o que fazemos com o coração em prol das pessoas ou pets, nos torna melhores como humanos".

Essa será a última edição do projeto de iniciativa da tatuadora, que visa novos planos. "O melhor de toda a ação é perceber a confiança e a disposição do público em contribuir com a causa animal, e quando o incentivo é minha arte, me emociono ainda mais em encabeçar um projeto desses", conclui Peralta.  

O estúdio da tatuadora fica localizado no Bairro Jardim Guanabara, em Cuiabá.

APAM

A Associação Matogrossense Protetora dos Animais existe em Cuiabá desde 1996 e abriga animais vítimas de maus-tratos e abandono. É uma organização sem fins lucrativos, por isso depende de ações como esta para continuar seus projetos.

Confira as regras da campanha:

- Tatuagens minimalistas até 5cm cada, na cor preta;
- Traços finos e delicados;
- Tatuagens escritas ou desenhos;
- As tatuagens podem ser feitas individualmente ou em duas pessoas (agendamento no mesmo dia).

Contato e mais informações:
Peraltas Tattoo – 65 99276-5036 | Instagram @peraltastattoo
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet