Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Novidade

Itaipava Premium ganha versão puro malte pelo Grupo Petrópolis

Foto: Divulgação

Itaipava Premium ganha versão puro malte pelo Grupo Petrópolis
A Itaipava Premium agora é a Itaipava Premium Puro Malte. A nova versão, sem cereais não maltados, chega ao mercado para agradar o novo hábito cervejeiro dos brasileiros. O puro malte vem ganhando as gôndolas do país e já se tornou o segmento que mais cresce, com 21,3% de participação nacional. A novidade também será fabricada na unidade do grupo em Rondonópolis (220 km da capital).

Leia mais:
Aplicativos de entrega ganham força na capital e trazem facilidade até com supermercado

"Estamos criando um grande portfólio de rótulos que possam garantir um desempenho sustentável a longo prazo", explica Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis. "A Itaipava Premium Puro Malte surge como uma opção para quem quer sabor, sem perder a leveza. Nossa nova cerveja chegou para tornar o Verão ainda mais 100%", complementa.

Criada após pesquisas e testes, a Itaipava Premium Puro Malte mantém a leveza e refrescância característica da Itaipava, com gosto mais encorpado e levemente mais amarga. A cerveja é produzida apenas com água, lúpulo, fermento e malte, proveniente da cevada. Outro ponto positivo é o tempo extra de maturação, que garante a alta qualidade dos aromas e sabores.

A expectativa é que, até o próximo ano, a Itaipava Premium Puro Malte conquiste o mercado de puro malte.  Em janeiro de 2020, a categoria cresceu 50% em volume em comparação ao mesmo mês do ano anterior. "O brasileiro tem optado pelas puro malte em várias ocasiões de consumo, tanto em bar como no autosserviço", afirma Cassandre. "Analisando os bons resultados do Grupo, a perspectiva segue positiva para este ano no segmento que cresceu 20% em volume frente 2018", reforça.

Atualmente, a Itaipava, com seis versões disponíveis, está consolidada como a terceira cerveja mais vendida em todo o país, com 9,2% de share no mercado. Além da Itaipava Premium Puro Malte, o Grupo Petrópolis possui as marcas Petra Origem, Cacildis e Black Princess Gold no segmento de cervejas puro malte.

Sobre a Itaipava

Criada na década de 1990 em Petrópolis (RJ), a Itaipava foi conquistando o consumidor ao longo das décadas e hoje é uma das cervejas mais consumidas no país, referência do Verão. A Família Itaipava conta com seis tipos diferentes para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium Puro Malte, Itaipava Go Draft, Itaipava Malzbier, Itaipava Zero Álcool e Chopp. A Itaipava é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável.
 
Sobre o Grupo Petropólis

O Grupo Petrópolis inaugurou sua fábrica na cidade de Rondonópolis em 2008. A unidade de Mato Grosso é  quinta maior fábrica do grupo.  E tem a capacidade de produção de 4,5 milhões de hectolitros por ano. Nesta fábrica são produzidas as cervejas Itaipava, Crystal, Petra Puro Malte, Cacildis, Lokal e agora a Itaipava Puro Malte.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet