Olhar Conceito

Segunda-feira, 01 de junho de 2020

Notícias / Diversão e Lazer

Secretaria fecha museus, biblioteca, Cine Teatro, Arena Pantanal e cancela eventos

Da Redação - Isabela Mercuri

19 Mar 2020 - 16:39

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Secretaria fecha museus, biblioteca, Cine Teatro, Arena Pantanal e cancela eventos
Todos os equipamentos de cultura e esporte sob gestão direta e indireta da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) foram cancelados e o atendimento ao público foi suspenso nos próximos 30 dias, em decorrência do novo coronavírus e atendendo ao Decreto Estadual 407/2020.

Leia também:
Com R$60 mil de prejuízo em uma semana, salão de beleza faz apelo: “Não cancele, remarque!” e vai atender em domicílio

Como consequência, estarão fechados abrange todos os equipamentos de cultura e esporte sob gestão direta e indireta da Secel: Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, Casa Cuiabana, Galeria de Artes Lava Pés, Cine Teatro Cuiabá, Museu de História Natural Casa Dom Aquino, Museu de Arte Sacra de Mato Grosso e Complexo (Arena Pantanal, Ginásio Aecim Tocantis, Palácio das Artes Marciais Lusso Sinohara, piscina olímpica e quadra de vôlei de praia e futevôlei).

A secretaria vai manter somente as atividades de rotina administrativa, com funcionamento interno normal. Os eventos promovidos diretamente pela Secel também foram cancelados: a mudança ocorreu no calendário dos Jogos Escolares da Juventude, previstos para iniciar no começo de maio, agora remarcado para o final do mesmo mês. Além disso, serão adiados os encontros regionais formativos do Sistema Estadual do Esporte e Lazer, que seriam realizados em municípios do interior.

A Portaria 29 circulará no Diário Oficial do Estado (Iomat) nesta sexta-feira (20.03). “Como estamos passando por este momento de prevenção e enfrentamento ao coronavírus, a Secel agradece a compreensão de todos, reiterando o compromisso do órgão a este movimento mundial que visa resguardar a saúde da população”, pede a assessoria.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet