Olhar Conceito

Terça-feira, 26 de maio de 2020

Notícias / Gastronomia

Empresária decide vender vouchers para não demitir nenhum funcionário durante pandemia

Da Redação - Isabela Mercuri

23 Mar 2020 - 14:05

Foto: Arquivo Pessoal

Empresária decide vender vouchers para  não demitir nenhum funcionário durante pandemia
Em meio a uma crise que assola todo o mundo, comércio e restaurantes buscam formas de sobreviver ao caos. Para a mato-grossense Francyne Rabaioli, 38, que trouxe sua empresa, o restaurante 'Canto’, de Rondonópolis para Cuiabá no último mês de setembro, a maior preocupação tem sido em manter os funcionários. Para isso, ela decidiu investir em um sistema de vouchers, que terá 100% da renda revertida às necessidades dos colaboradores.

Leia também:
Por precaução, McDonalds fecha salões e vai atender somente delivery e drive thru
 
Segundo Francyne, trabalham em sua empresa 25 pessoas, sendo que oito delas vieram junto com a empresária do interior. O movimento estava em crescimento nos últimos meses.
 
“Não temos capital de giro. Nos esforçamos muito para vir para cá… Lá deixamos imóvel próprio, aqui pagamos aluguel. Então nosso valor é semanal para compras e funcionários”, explica. “Me preparava para dar um vale na terça quando tudo aconteceu”.
 
Nesta última semana, o restaurante não atingiu nem 10% do giro semanal. E foi então que Francyne decidiu usar um artifício que já tinha – os vouchers – para manter seus funcionários.
 
“Me deu muita tristeza ver os rostos aguardando que a gente não abandonasse eles. E eu decidi não demitir ninguém. Não vou abandonar ninguém agora, não viveria em paz, porque se eu soltar essa pessoa no mercado agora, ela não vai ter para onde ir”, lamenta.
 
A venda dos vouchers começará na próxima terça-feira (24). Os clientes que adquirirem poderão utilizar assim que tudo voltar ao normal. Para manter o restaurante, fornecedores e boletos menores, a empresa vai utilizar o valor do delivery – que também foi uma ‘novidade’ imposta de última hora, e é preparado pela própria equipe, que cozinha, lava e embala. “Cada entrega uma lágrima uma emoção mesmo. Queremos sobreviver a tudo isso”, declara. Ficam dispensados quem depende de transporte público, quem tem alguém em situação de risco em casa ou filhos.
 
“Está tudo muito incerto. Não consigo ainda mensurar o tamanho do buraco que isso vai nos causar. Mas o Canto hoje eh uma família, temos amor por aquele lugar. Não vamos desistir fácil. Não é meu perfil desistir. Independente do tamanho do buraco, eu vou vê-lo voar novamente”, finaliza a empresária.

Serviço

Telefones para adquirir o voucher: (65) 3027.7337 / (65) 99626.8030

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • rosany soares frança
    25 Mar 2020 às 08:43

    nossa parabens me emocionei pelo fato da preocupação para com seus funcionários se todos pensassem e uma estrategia assim como vc para não abandonar os funcionários apesar da situação ser alarmante ainda temos solução para nao desistir

  • Gustavo
    24 Mar 2020 às 21:27

    O restaurante é muito bom, cozinha requintada é bom atendimento. Irei comprar o voucher, pois pretendo ir lá após esta crise, e eles vão prosseguir.

  • O Sincero
    24 Mar 2020 às 11:08

    Nunca fui neste lugar, mas só de ler a historia é certo que comprarei um voucher para ajudar nesse momento é realmente difícil manter qualquer negocio, seguiremos em frente nós Brasileiros somos fortes e passaremos por isso.

  • Diogo
    24 Mar 2020 às 02:35

    Quem vai comprar voucher para retirar no futuro? Incerteza está geral em todos os setores, historinha triste Não vai convencer ninguém nesse momento caotico.

  • Marcelo Botelho
    23 Mar 2020 às 22:01

    Parabéns pela iniciativa!

  • Elisângela
    23 Mar 2020 às 17:48

    Parabéns!!! Merece nosso respeito. O Olhar Direto poderia dar uma ajuda. Divulgar o cardápio com valores.

  • Michael
    23 Mar 2020 às 17:08

    Quanta tristeza ler isto, parabéns pela iniciativa mesmo sabendo que os próximos dias não serão fáceis. Deus abençoe.

  • Leonice
    23 Mar 2020 às 15:31

    Parabéns pela empatia, se todos os empresários pensassem assim, o mundo seria bem melhor, infelizmente existem pessoas pensando somente em si, observamos isso no mercado, muitas pessoas fazendo estoque, não pensando no próximo. Que Deus ilumine todos os empresários que durante essa tempestade pensa no próximo.

Redes Sociais

Sitevip Internet