Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

prevenção ao COVID-19

Prefeitura suspende atividades físicas em complexos esportivos, projetos culturais e fecha museus

Foto: Divulgação

Prefeitura suspende atividades físicas em complexos esportivos, projetos culturais e fecha museus
Visando frear a propagação do novo coronavírus (COVID-19), a da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo segui o decreto municipal e suspendeu as atividades coletivas em ginásios e centros esportivos, bem como o funcionamento dos Museus da Caixa D'água, Museu do Rio, Museu da Imagem e do Som e também suspende a execução dos projetos culturais aprovados em edital FUNDO/2019.

Leia também:
Cine Teatro disponibiliza programação online com produções regionais e nacionais
 
"Estamos adotando as medidas de segurança determinadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro e pelas organizações mundiais e federais de saúde para preservar a saúde e o bem-estar da população cuiabana", comentou o secretário de Cultura, esporte e turismo, Francisco Vuolo.

Todas as atividades da pasta de Cultura, Esporte e Turismo estão suspensas até que o Prefeito dê nova determinação de retorno. Só continuam em execução as obras no Estádio Presidente Dutra, que seguem com redução de pessoal, em ritmo mais lento e seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde. 
 
Os funcionários da Secretaria trabalham de casa, cumprindo período de isolamento determinado no Município. Confira lista das ações suspensas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo:
 
- Suspensão das atividades coletivas (jogos, treinos, eventos, etc) nos ginásios esportivos municipais, como Complexo Dom Aquino, Verdinho, Lixeira, Quilombo, Tijucal, Paiaguás e demais localidades.
- Suspensão do funcionamento do MISC, Museu da Caixa D'água, Espaço Cultural Silva Freire e Museu do Rio.
- Suspensão da execução dos projetos culturais, patrocinados pela Lei Municipal de Cultura, que impliquem na aglomeração de pessoas, até que tenha a devida autorização do poder público por meio da Secretaria de cultura, esporte e lazer.
- Recomendação para se evitar atividades físicas de forma coletiva em clubes, academias, parques e praças na Capital.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet