Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

intercâmbio de ideias

Exposição "Rede de Arte" reúne de maneira física e digital artistas de diferentes vertentes

Foto: Reprodução

Obra

Obra "O mundo gira e eu giro com ele", de Thais Linio

Sete artistas com suas diferentes formas de expressão se unem sob a curadoria de Fabíola Mesquita, para mostrar o que Mato Grosso e arredores têm produzido neste campo. A exposição “Rede de Arte” começa hoje, às 21h, na Casa do Parque. A iniciativa reúne artes plásticas, escultura e fotografia, tanto de Cuiabá, como Tangará da Serra, Chapada dos Guimarães e Campo Grande (MS).

Leia mais: A magia do circo e o teatro de bonecos encantam crianças e adultos no Sesc Arsenal

A iniciativa busca valorizar o cenário artístico da região, através do intercâmbio de ideias entre artistas e visitantes e da democratização do acesso à arte. “Criamos esta exposição pensando na manutenção da prática de linguagens artísticas levando à reflexão crítica com o objetivo de contribuir para o fomento e a difusão das expressões artísticas e o reconhecimento das artes produzidas no Mato Grosso”, explica Fabíola Mesquita.

Produtora cultural, Fabíola é a idealizadora da exposição e já foi premiada pela Funarte em 2009, na categoria Iniciativa Criativa e Inovadora. Algo inédito em Mato Grosso, os trabalhos também serão exibidos online, através do site www.rededearte.com. Neste projeto estarão presentes os artistas Capucine Picicaroli, Dwanski, Miguel Penha, Rimaro, Rodrigo Sávio, Ordi Calder e Thais Lino.

De Tangará da Serra, vem o escultor Dwanski, com suas obras feitas com parafusos, fios, arruelas e materiais descartáveis em geral. Já o Surrealista Ordi Calder mostra o surrealismo de suas fotografias, que mistura metafísica e cultura psicodélica.

Representando a pintura, estão Miguel Penha e Rimaro; enquanto Miguel se dedica à representação das belezas naturais do cerrado e das matas brasileiras, Rimaro prioriza a natureza morta e paisagens. A Pop Arte será assinada pela artista Capucine Picicaroli, com uma obra que tem como base os aspectos culturais mexicanos.

Nas telas de Rodrigo Sávio, o administrador, militar e bancário exercita a leveza e imperfeição, que não pode praticar em seu trabalho diário. E misturando nanquim com colagens, a sul-mato-grossense Thais Lino também expõe seus quadros, completando o time de artes plásticas do evento.

Serviço – A Casa do Parque está localizada na Rua Marechal Severiano de Queiróz, nº 455, bairro Duque de Caxias, Cuiabá, próximo à entrada dos fundos do Parque Mãe Bonifácia.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet