Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

Direto do Sesi Park

Orquestra do Sesi faz concerto ‘do pop ao erudito’ em homenagem aos trabalhadores

Foto: Divulgação

Orquestra do Sesi faz concerto ‘do pop ao erudito’ em homenagem aos trabalhadores
A Orquestra Sesi Mato Grosso realiza, nesta sexta-feira (1), a partir das 17h30, um concerto que será transmitido via ‘live’ nas redes sociais em homenagem aos trabalhadores. No repertório há músicas populares, eruditas e regionais.

Leia também:
Cia Sinfônica prepara concerto feito das janelas do Deville para este domingo
 
O concerto será gravado no Sesi Park, mas sem a presença de público no local. O espaço está de portas fechadas devido às medidas de prevenção ao corononavírus. “Uma grande estrutura de palco, com distanciamento adequado entre os integrantes, iluminação e som de primeira qualidade estão sendo montados para que possamos realizar um lindo espetáculo”, afirma o diretor artístico da Orquestra, Fernando Pereira.
 
O programa vai contar, ainda, com arranjos exclusivos produzidos pelo compositor e pianista Fábio dos Santos, também integrante da Orquestra Sesi MT, e participação especial das solistas Akane Iizuka, cantora japonesa radicada em Cuiabá, Sâmara Poline, e Sidney Duarte na viola de cocho.
 
O repertório tem clássicos da música erudita, pop e regional. “São canções conhecidas e admiradas pelo público, nas quais colocaremos a autenticidade e identidade do trabalho realizado pela nossa orquestra”, enfatiza Fernando.
 
Os integrantes do grupo estão em isolamento social desde o início do decreto, e os ensaios acontecem de forma virtual. “Nos encontramos via internet para discutir todo o repertório, se preciso gravamos vídeos e disponibilizamos em plataformas, tudo para que os músicos se preparem e estudem o programa. Na sexta-feira, será um grande reencontro depois deste tempo de quarentena, tomando todos os devidos cuidados, é claro”.
 
A Orquestra foi criada em 2019 e é a primeira orquestra de Câmara profissional de Mato Grosso. A formação conta com músicos que atuam na educação musical e integram o quadro de professores do Sesi Escola. Para a superintendente regional do Sesi MT, Lélia Brun, “trata se de um grande momento de valorização da cultura, da arte, da saúde e valorização vida, todos valores que presamos muito em nossa instituição”.
 
Serviço
 
O público pode conferir o trabalho a partir das 17h30 de sexta-feira (1), pelo canal oficial do Sesi MT no YouTube.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet