Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

novo normal

‘Lives’ são novas alternativas e devem permanecer após pandemia, diz proprietário do Malcom

Foto: Da assessoria

‘Lives’ são novas alternativas e devem permanecer após pandemia, diz proprietário do Malcom
Com a necessidade de manter o isolamento social e os bares e casas noturnas fechados, as transmissões ao vivo, populares ‘lives’, tornaram-se alternativas importantes em todo o mundo para aproximar público, artistas e empresas. E este canal não deve se fechar após a erradicação do novo coronavírus, de acordo com um dos proprietários do Malcom Pub, Alexandre Matozo.

Leia também:
‘Drive in’ do Sesc passa a acontecer toda terça, quinta e sexta; veja programação
 
O Grupo Malcom foi um dos que investiram neste novo formato. "O mundo seguiu para o online. Mesmo com o fim do isolamento social, é pouco provável que o streaming desapareça junto com as máscaras e demais equipamentos de proteção individual. Esse é um novo nicho de mercado, com vasto alcance de público, que ainda será muito explorado. Afinal, o conteúdo em tempo real gera respostas e dados em tempo real", comenta Alexandre.
 
Além dos bares, o conteúdo ao vivo também se expande para treinamentos e reuniões corporativas; palestras, seminários e aulas; desfiles de moda; exposição e vendas de produtos; cultos religiosos; campanhas institucionais e/ou políticas; até reuniões familiares. Entre os canais mais populares para as lives, constam Facebook, Instagram e YouTube, entre outros. 
 
Para Alexandre, a interação em tempo real remove barreiras e permite uma melhor comunicação entre todos. "As transmissões ao vivo permitem que o público participe com comentários sobre o que estão assistindo e interaja com outros espectadores, o que cria um senso de comunidade e fornece feedback imediato. Também transmite autenticidade. De maneira estratégica, é uma ótima ferramenta para geração de receita".
 
Além disso, as transmissões ao vivo podem levar a marca para dentro da casa das pessoas. "Por exemplo, o streaming permite que as marcas sejam apresentadas aos consumidores por meio de uma experiência mais rica, que permite a interação e imersão. Cada demonstração de produto é como uma espécie de degustação. Sua loja pode estar fechada, mas um desfile é capaz de exibir seus produtos fora da vitrine tradicional".      
 
O Malcom investiu nas lives e, com isso, aprimorou a experiência do streaming. Assim, além de seguir as orientações de segurança preconizadas por entidades nacionais e internacionais de saúde, buscou oferecer um serviço de qualidade. "Mesmo com equipe reduzida e medidas de proteção, nossa intenção era entregar uma experiência incrível aos clientes. No streaming, isso pode ser traduzido, por exemplo, como qualidade audiovisual e transmissão sem interrupções. Logo, investimos na profissionalização da nossa estrutura e equipe".
 
A realização de shows semanais online serviram de treino e a aquisição de equipamentos de última geração abriram portas para uma nova oportunidade de negócio. "Hoje, o Malcom compartilha essa expertise com outras empresas e entra para o mercado de lives. Contamos com estrutura física, som e iluminação, profissionais capacitados, equipamentos de alta qualidade (tecnologia Blackmagic Design), alta conexão de internet e transmissão multiplataforma", reforça Alexandre.
 
Veja a programação do Malcom no YOUTUBE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet