Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

alívio artístico

Shoppings e bares de Cuiabá poderão ter música ao vivo com no máximo dois artistas

Foto: Reprodução / Ilustração

Shoppings e bares de Cuiabá poderão ter música ao vivo com no máximo dois artistas
Em novo decreto divulgado nesta quinta-feira (28), Emanuel Pinheiro (MDB) decidiu que as praças de alimentação dos shoppings e os bares da cidade poderão ter apresentações de música ao vivo. No entanto, somente duas pessoas poderão se apresentar por vez.

Leia também:
Maquiadora cria grupo de apoio mútuo entre empreendedoras mulheres
 
Conforme o decreto nº 7.929, ainda será necessário fazer demarcações no piso, com fita, para garantir o distanciamento de dois metros do palco, além de 1,5 metros entre um artista e outro. É vedada a aglomeração de pessoas.
 
Novo decreto

 
Conforme o decreto, os shopping centers da capital mato-grossense poderão reabrir a partir do dia 03 de junho (quarta-feira), de segunda a sábado, das 14h às 22h. Em domingos e feriados os empreendimentos ficarão fechados.

No Shopping Popular de Cuiabá também vai reabrir, mas com funcionamento será diferente. A retomada das atividades será a partir de 03 de junho (quarta-feira), expediente de segunda a sábado, das 09h às 17h, também vedados domingos e feriados.

Além disto, ainda no shopping popular, somente será permitida a abertura de 50% dos boxes por dia, com alternância entre eles. "Sendo assim, quem trabalhar na segunda, fecha na terça para que outro colega possa abrir suas portas", disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Tantos nos shoppings centers, como no popular, até 30 de junho somente será permitida uma lotação de 30% da capacidade máxima. Após esta data e, caso a pandemia continue controlada na cidade, sobe para 50%. A administração dos empreendimentos será responsável pelo controle.

Já os bares, restaurantes e similiares - inclusive os dos shoppings - serão reabertos a partir do dia 08 de junho. No almoço, o funcionamento será das 11h às 15h e no jantar, das 18h30 às 23h. As empresas poderão abrir de terça a domingo. O sistema delivery seguirá normalmente.

O prefeito também pontuou que os bares, restaurantes e similares poderão funcionar com apenas 50% de sua capacidade. Além disto, as medidas de distanciamento e biosegurança terão de ser respeitadas.

Emanuel Pinheiro destacou que a situação pode ser modificada e o fechamento necessário, se a doença se descontrolar. Cinemas, academias e escolas ficaram de fora deste decreto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet