Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Reinvenção

Cuiabana deixa trabalho como manicure e passa a se dedicar à confeitaria em meio à pandemia

Foto: Reprodução

Cuiabana deixa trabalho como manicure e passa a se dedicar à confeitaria em meio à pandemia
Há cerca de um mês, a agora ‘ex-manicure’ Beatriz Cirino viu-se em um momento muito complicado em que precisava se reinventar para sobreviver. Com os salões de beleza fechados, começou a fazer pães para vender. O sucesso foi tanto, que ela agora, mesmo com a possibilidade de voltar a fazer as unhas, viu no novo mercado uma oportunidade melhor. Foi assim que expandiu seu cardápio para bolos caseirinhos, bolos tradicionais e sonhos, e deixou a antiga profissão para trás.

Leia também:
Após 11 anos como manicure, cuiabana se reinventa e começa a vender pães durante pandemia
 
“O movimento do salão ainda está bem tranquilo... os clientes ainda não voltaram da maneira que a gente esperava e eu já tinha optado por trabalhar somente três vezes por semana. Nos outros três eu estava fazendo os pães, e eu comecei a ter pedidos também nos outros dias... comecei a ver que a demanda começou a aumentar de forma significativa”, conta Beatriz ao Olhar Conceito.
 
Ela então fez as contas e percebeu que o melhor era focar somente nos pães. Para aumentar seu cardápio, fez um curso online de ‘caseirinhos’, depois contratou um entregador e tomou a decisão. O último dia no salão foi na quinta-feira (4), e na sexta-feira (5), após onze anos no ofício, ela deixou de ser manicure para se tornar confeiteira.
 
“Ainda está bem confuso... ontem eu chorei um monte, foi muito tempo como manicure, e além da saudade que eu vou sentir, tem também a questão de estar abrindo um negócio seu... a gente é tão acostumado a trabalhar pros outros que o medo do empreendedorismo existe”, confessa. “Ontem eu estava bem abatida. Mas Deus é tão maravilhoso que ontem eu comecei o dia com dois pedidos pra hoje... foi algo que me abalou, porque além de ser o primeiro dia, tinha pouco pedido. Mas deu oito horas da noite eu já não podia receber pedido. Eu estou hoje com 33 pedidos, então eu comecei o dia com dois, extremamente depressiva e finalizamos o dia com 33 pedidos”, comemora.
 
Os pedidos devem ser feitos com um dia de antecedência, e as opções são:
 
Pão de leite
Pão integral
Pão doce
 
Caseirinhos (tamanho natural ou individual)
Oreo
4 leites com morango
Morango com brigadeiro
4 leites com nutella
2 amores
Cenoura com cobertura de chocolate
 
Bolos tradicionais:
Fubá, baunilha, chocolate sem ou cobertura, cenoura com cobertura de chocolate
 
Taxa de entrega: Cuiabá R$5 / Várzea Grande R$10
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet