Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

inscreva-se!

Projeto da Academia Internacional do Cinema fornece 90 bolsas de estudo a moradores do Centro-Oeste

Foto: Antônio Luiz Mendes

Projeto da Academia Internacional do Cinema fornece 90 bolsas de estudo a moradores do Centro-Oeste
Moradores do Centro-Oeste serão os beneficiados da primeira etapa do projeto de formação audiovisual da Academia Internacional do Cinema (AIC). O projeto vai oferecer 90 bolsas de estudo para cursos de roteiro, direção cinematográfica, produção, produção executiva, trilha sonora, edição e assistência de direção. As inscrições podem até o dia 14 de junho, no site da AIC

Leia também:
‘Drive in’ do Sesc passa a acontecer toda terça, quinta e sexta; veja programação

O programa foi selecionado no edital SAV/MINC/FSA Nº 13/2018 e tem apoio da Agência Nacional do Cinema (ANCINE) e do  Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Ministério do Turismo e Centro Técnico Audiovisual (CTAV/SAV).
No total, serão distribuídas 360 bolsas e estudos integrais para 7 cursos online da AIC distribuídas ao longo de um ano. O programa é dividido em quatro etapas que cobrem todas as regiões do país, beneficiando residentes de 24 estados Brasileiros, mais Distrito Federal.  A primeira etapa é a do Centro-Oeste.

Para participar, o interessado deve residir em uma das regiões priorizadas no projeto, ter renda máxima declarada de até 5 salários mínimos, ter acesso à internet e computador para as aulas, ter, no mínimo, 17 anos e ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio. 

Projeto

O projeto foi um dos vencedores de uma concorrência pública lançada pela ANCINE em 2018, voltada para fomento da educação audiovisual. A AIC tem unidades no Rio de Janeiro e São Paulo, e oferece cursos presenciais há mais de 15 anos. Desde 2017 oferece também cursos EAD.

“Sabíamos que poderíamos fazer a nossa parte, e arregaçamos as mangas. Montamos um programa capaz de ter um impacto real de forma coordenada e com alcance nacional”, afirma Flávia Rocha, Diretora de Comunicação da AIC. 

Além de contribuir para a formação de novos profissionais, o objetivo é cultivar elementos técnicos para que esses novos profissionais possam expressar conteúdos que reflitam não só suas aspirações pessoais, mas também as suas realidades regionais, já que o audiovisual é uma ferramenta importante de comunicação e representatividade cultural.   

Para conhecer mais detalhes sobre o programa, o processo seletivo para as bolsas e se candidatar, leia aqui o REGULAMENTO.   
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet