Olhar Conceito

Notícias / Cinema

Cineclube transmite curta colombiano premiado a partir desta terça-feira

Da Redação - Isabela Mercuri

23 Jun 2020 - 09:45

Foto: Reprodução

Hermandad

Hermandad

Seguindo a programação em alusão à 19ª Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (MAUAL 2020), o Cineclube Coxiponés transmite, a partir das 19h30 desta terça-feira (23), o curta-metragem colombiano ‘Hermandad’, eleito pelo júri popular como Melhor Curta Estrangeiro na última edição da mostra.

Leia também:
Pela primeira vez em 18 anos, MAUAL será online; inscrições abertas
 
Com 19 minutos de duração e dirigido pelo colombiano Carlos Hurtado Múnera, o filme conta a história de uma freira e uma drag queen, “que apresentam diferentes facetas das relações com a comunidade e com suas próprias identidades”, diz a sinopse.
 
As inscrições para a Maual 2020 seguem até dia 14 de julho, e devem ser feitas online – assim como a mostra será neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus. Além do curta colombiano, outros filmes de mostras passadas seguem sendo transmitidos pelo Cineclube neste período.  
 
A curadora da iniciativa Círculos Anônimos da Palavra e estudante intercambista da Colômbia no Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE/UFMT), Stephany Paipilla, passou também a atuar como colaboradora do Cineclube Coxiponés na difusão e promoção da MAUAL 2020 entre realizadores e coletivos de audiovisual de países da América Latina. 
 
Podem se inscrever na MAUAL 2020 curtas brasileiros e latino-americanos realizados entre 2019 e 2020, com até 30 minutos de duração, nas modalidades Universitária e Independente, subdivididas nas categorias Documentário, Ficção e Experimental. Nessa edição a Mostra Competitiva de Curtas da MAUAL acontecerá entre 28 de setembro e 02 de outubro, no Canal do YouTube do Cineclube Coxiponés.
           
Todos os curtas (incluindo "Hermandad") ficarão disponíveis no blog do Cineclube na Plataforma Cultura e Vivência PROCEV/UFMT: AQUI.

Inscrições para a Maual 2020 AQUI

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet