Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

nômade

Restaurante de gastronomia peruana inicia entregas nesta quinta-feira em Cuiabá

Foto: Divulgação

Lomo Saltado

Lomo Saltado

Com a herança cultural dos incas e fusão com a gastronomia espanhola, chinesa e africana, a culinária peruana ganha um representante na capital mato-grossense a partir desta quinta-feira (25). Atendendo no sistema delivery por conta da pandemia, começa a funcionar o restaurante ‘Nômade’, para entregas no horário de almoço.

Leia também:
Restaurantes têm apenas 15% do público após retorno e associação diz que era o esperado
 
A responsável é a empresária Cristhiane Gerfi Bareiro, que percebeu “um grande potencial para a comida peruana em Cuiabá. É uma comida exótica, com temperos deliciosas e perfeitamente adaptada para o clima e a cultura cuiabana”, afirma. 

Neste primeiro momento, o restaurante atenderá por delivery das 11h às 14h. Os pedidos podem ser feitos por aplicativos de entrega ou pelo WhatsApp. Dentre os pratos mais conhecidos do país, e que estará disponível no cardápio, está o ‘ceviche’, feito com peixe cru, cebolas, pimenta, milho choclo, batata doce e leite de tigre.
 
Outras opções são, por exemplo, o ‘Lomo Saltado’, prato que nasceu da mistura entre a cultura oriental trazida pelos imigrantes chineses com a culinária local. Trata-se de fatias de carne, legumes e batatas temperados com um caldo a base de shoyu. A carne é salteada numa panela chinesa especial de nome Wok, essencial para dar um sabor único ao Lomo Saltado.
 
Já o ‘Arroz Chaufa’ é um prato típico do Peru, resultado de uma fusão da gastronomia peruana e chinesa, e que possui mais de 150 anos de existência. Feito com arroz, tiras de ovos, salsinha, cebolinha, e um molho especial nikkei.
 
Dentre os ingredientes mais usados na culinária peruana estão batata, milho, quinoa e pimenta. As pimentas utilizadas são matéria prima essencial em cada prato, dentre elas a Aji Amarillo, Aji Mirassol, Rocoto e muitas outras.
 
Serviço
 

Nômade Comida & Arte
INSTAGRAM
Pedidos AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet