Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Moda

de ciganinha a vestido

Designer de interiores cria loja de ‘tie dye’ e faz sucesso com modelos inovadores

Foto: Reprodução

Designer de interiores cria loja de ‘tie dye’ e faz sucesso com modelos inovadores
A designer de interiores cuiabana Karine Milan Garcia, 30, entrou na onda do tie dye, inicialmente, para fazer as roupas para si mesma. Com o tempo, os modelos e estampas diferentes começaram a atrair clientes, e o que era um hobby virou uma nova fonte de renda. Agora, a “Tie Dye For Fun” já faz entregas para todo o Brasil, e em apenas duas semanas ela já vendeu 56 camisetas.

Leia também:
Após perder o emprego na pandemia, cuiabana vende máscaras com estampas do Pantanal
 
“Eu comecei a fazer pra mim na quarentena porque estava todo mundo fazendo, e eu estava com tempo disponível”, contou ao Olhar Conceito. “Comprei duas camisetas brancas, a tinta e fiz. Nisso eu postei no Instagram o resultado, e umas amigas minhas gostaram”.
 
A produção começou para as amigas, mas logo viralizou. Foi aí que Karine decidiu criar um Instagram próprio para sua lojinha. “Aprendi a fazer sozinha, olhando vídeos na internet, e fui desenvolvendo técnicas, mudando o que eu pensava que ia ficar legal. Fui melhorando”.
 
Hoje, além das camisetas, ela também vende blusinhas (com manga bufante e ciganinha) e vestidos. O que era apenas um hobby tornou-se algo sério, tanto que a designer criou sua primeira coleção.
 
O motivo de todo o sucesso, para ela, é a inovação. Hoje, Karine divide seu dia entre o tempo que fica em seu escritório (de design de interiores) e dedica as “horas livres” à produção do tie dye. Por ser um processo artesanal, ela pede que as encomendas sejam feitas com pelo menos quatro dias de antecedência (ela tem algumas unidades das camisetas, no entanto, à pronta entrega).
 
As vendas são feitas via WhatsApp e Instagram, e em breve também por um site. Para o futuro, ela pretende continuar com a lojinha, e inovar com outros modelos. “O tie dye é uma moda, tudo que vem daqui a um tempo já passou. Então eu pretendo sim me reinventar e procurar algo pra continuar a lojinha, pra não ficar resumido ao tie dye, ate por isso que eu não coloquei o tie dye no nome do site pra não limitar”.
 
Serviço
 
Tie Dye For Fun
INSTAGRAM
WhatsApp: (65) 9 9684-4611
SITE (lojaforfun.com.br - em breve)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet